nsc
    nsc

    Ciclismo

    Vinícola catarinense será sede do maior evento de ciclismo do mundo, o Haute Route

    Compartilhe

    Fernanda
    Por Fernanda Nasser
    11/02/2021 - 13h10 - Atualizada em: 11/02/2021 - 15h02
    Haute Route
    Evento ocorrerá em outubro deste ano (Foto: Divulgação)

    A Vinícola Thera irá receber o maior evento de ciclismo de estrada do mundo, o Haute Route. Ele irá ocorrer entre os dias 22 e 24 de outubro, em diversos pontos do Estado.

    Em sua primeira edição no Hemisfério Sul, ciclistas de todo o Brasil e de vários outros países vão percorrer 238 quilômetros por estradas catarinenses, com dois estágios na Serra, incluindo a Serra do Rio do Rastro, e um na Capital.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A Vinícola Thera será a Village, local onde tudo vai rolar quando os atletas não estiverem pedalando, como a entrega dos kits, jantar de boas-vindas, orientações, premiações, estrutura de atendimento aos participantes, estacionamento para as bicicletas, refeições, serviços de recuperação e lazer, entre outras ações.

    — É uma enorme satisfação receber um evento deste porte e poder mostrar para os atletas e para o mundo nossas estradas paradisíacas, belezas naturais, hospitalidade e a qualidade de tudo o que a Serra Catarinense produz — comemora o sócio-diretor da Vinícola Thera, Abner Zeus de Freitas.

    Toda a estrutura da Fazenda Bom Retiro, onde a vinícola está instalada, incluindo wine bar, pousada, heliponto e spa estarão disponíveis, assim como serviços de visitação aos vinhedos, degustação de vinhos, piqueniques e passeios de balão.

    — Queremos proporcionar uma experiência imersiva e completa para atletas, familiares e esperamos que sintam-se igualmente confortáveis e aconchegados como nos demais locais onde o evento ocorre — explica Freitas.

    Haute Route
    O evento é o de maior prestígio em todo o mundo
    (Foto: )

    Neste ano em que o Haute Route completa uma década desde o primeiro evento nos Alpes, estão previstas competições de três, cinco e sete dias também na Suíça, na França, na Itália e na Espanha, em estradas consagradas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras.

    — É motivo de muito orgulho incluir as estradas catarinenses nessa lista — diz Fernando Palhares, CEO do Haute Route Brasil.

    Previsto para março, o Haute Route Brasil precisou ser transferido para outubro por causa da pandemia. Será um momento marcante para o Estado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas