nsc

publicidade

Fernanda

Sancionado

Língua Alemã agora é patrimônio cultural imaterial de Blumenau

Compartilhe

Por Fernanda Nasser
23/08/2019 - 17h51
A língua alemã recebeu o reconhecimento por ser um legado deixado pelos colonizadores que povoaram o município (Foto: Divulgação)

Foi sancionado em Blumenau, o Projeto de Lei que oficializa a língua alemã como patrimônio cultural imaterial do município. A língua recebeu o reconhecimento por ser um legado deixado pelos colonizadores que povoaram o município.

Com a promulgação, poderá ser criado grupos de estudo e de trabalho para viabilizar uma programação com ações e atividades nas escolas das áreas urbanas e rurais. "A iniciativa fortalece o do Conselho Municipal de Língua Alemã e outras ações na cidade, como a própria implantação das escolas bilíngues", destaca Rodrigo Ramos da FCBLU. 

Além de Rodrigo Ramos e do prefeito Meario Hildebrandt, Jens Mantau e Sylvio Zimmermann, o Cônsul Honorário da Áustria no Brasil, Mauro Kirsten, e as professoras Maristela Fritzen e Eva Maier, participaram da solenidade. 

Noite de Acordeon no Butiquin em Blumenau

acordeonista curitibana Ágatha Pradnik
Acordeonista curitibana Ágatha Pradnik
(Foto: )

A acordeonista curitibana Ágatha Pradnik estará em Blumenau no final de semana. A musicista irá se apresentar no Butiquin Wollstein Garten o show “Sons da França e Leste Europeu”.

O repertório é formado por composições autorais, temas folclóricos do Leste e Europa central, clássicos da música francesa como “La Vie en Rose” e composições de Yann Tiersen, trilha sonora do filme “O Fabuloso destino de Amélie Poulain”. Fábio Wollstein a frente do Butiquin, já adiantou para a coluna que o show é imperdível! O evento inicia as 20:30 horas! Dica linda pro sábado! 

Deixe seu comentário:

publicidade