A edição 2023 do NY World Wine & Spirits Competition, que ocorreu no Brooklyn, em Nova York, foi especial para uma dupla de catarinenses. Isso porque os criadores da destilaria Kalvelage conquistaram a façanha de levar uma medalha de duplo ouro e duas de ouro por três destilados diferentes que fazem parte do portfólio da empresa.
Continua depois da publicidade
> Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Considerado um dos maiores eventos para a indústria de bebidas de varejo do mundo, a competição é organizada pela prestigiada Tasting Alliance, o mesmo grupo responsável pelo The San Francisco World Spirits Competition e Singapore World Spirits Competitition.
Durante o evento, profissionais renomados com vasta experiência no setor julgam durante três dias as bebidas participantes, organizando avaliações às cegas e dando notas para cada bebida que eles experimentam.
Nesse ano, a competição registrou número recorde de inscrições e diversas bebidas de diferentes regiões do mundo foram premiadas, incluindo o Brasil.
Continua depois da publicidade
Entre as marcas brasileiras que se destacaram está a destilaria catarinense Kalvelage, criada pelos catarinenses Marcos e Mauricio Kalvelage, que sempre foram fascinados pelo universo dos destilados.
Marcos, engenheiro, e Maurício, arquiteto, criaram a destilaria em 2012. Neste ano, com a competição nos Estados Unidos, a marca conquistou três medalhas de ouro.
A vodka Kalvelage Vibe ganhou medalha de ouro no World Wine & Spirits Competition, sendo a 13ª em uma competição internacional. Já o London Dry Gin Kalvelage recebeu a terceira medalha de ouro consecutiva, totalizando seis em premiações do exterior.
O grande destaque na competição foi o Blended Whisky Kalvelage, que, pela terceira vez, foi contemplado com Double Gold, ou seja, ouro duplo, que é quando todos os jurados da premiação premiam uma bebida com medalha de ouro unanimemente, sendo esse o prêmio máximo do concurso.
Continua depois da publicidade
Orgulho para o Estado.