nsc

publicidade

Fernanda

Novidade

Oktoberfest terá sorvete sabor cerveja

Compartilhe

Por Fernanda Nasser
03/10/2019 - 10h53 - Atualizada em: 03/10/2019 - 13h16
Sorvete de cerveja com calda de frutas vermelhas (Foto: Divulgação)

Olha que bacana! A Bonatti Sorvetes, que participa pela primeira vez da Oktoberfest em Blumenau, desenvolveu uma receita especial para o evento. Eles criaram um sorvete que leva o sabor do rótulo Frida, uma Blond Ale da Cervejaria Blumenau.

A ideia surgiu quando a participação na festa começou a se tornar possível. Segundo o diretor e fundador da Bonatti Sorvetes, Odari Bonatti, o intuito era trazer uma inspiração local.

— Estamos muito felizes em ser a primeira marca catarinense de sorvetes na festa, depois de muitos anos com empresas de fora. Já tínhamos o sorvete de torta alemã e queríamos celebrar isso de alguma forma — comenta.

O sócio da Bonatti, Hermes Bonatti, e o chef da Bier Vila, Richard Ricelle, trocavam ideias quando provaram o sorvete feito no restaurante, que era produzido com a Blond Ale da Cerveja Blumenau. O sabor conquistou os especialistas em sorvete e ele resolveu buscar a ampliação da receita para a planta industrial.

— É uma forma de homenagear a festa, o mercado cervejeiro e o restaurante, que também tem uma relação íntima com a Cerveja Blumenau. E o sorvete ficou incrível! — diz.

Uma das lojas da marca de Indaial já serve a iguaria. As demais, em Blumenau, recebem o sorvete junto com o início da Oktoberfest, que ocorre de 9 a 27 de outubro, no Parque Vila Germânica. No piloto na cidade vizinha, as vendas estão surpreendentes. Segundo Odari, estão se aproximando dos sabores mais pedidos.

Os sorvetes estarão disponíveis em quatro locais da festa. Além da opção com cerveja, a marca ainda traz as versões com sabores de pratos típicos da região, como a torta alemã.

Quem ficou com vontade?

Saiba mais sobre a Oktoberfest:

Confira o cardápio completo e preços da Oktoberfest 2019

Confirmados os preços dos chopes na Oktoberfest 2019

Saiba quando serão os shows da banda alemã VoxxClub

Deixe seu comentário:

publicidade