nsc
nsc

Para Daphne, ser a rainha da Festa Pomerana é, antes de tudo, representar suas raízes e encher a família de orgulho

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
15/01/2018 - 08h45 - Atualizada em: 15/01/2018 - 08h46
Daphne Eduarda Labes, rainha da Festa Pomerana
Daphne Eduarda Labes, rainha da Festa Pomerana
(Foto: )

Com apenas 19 anos, uma beleza peculiar e um sorriso cativante, Daphne Eduarda Labes é a representante de uma das mais tradicionais festas alemãs do Brasil: a 35ª Festa Pomerana, que ocorre até o dia 21 de janeiro. Ela ainda é cantora, compositora e representa o Clube Cultural, Recreativo e Esportivo Testo Central.

Para Daphne, ser a rainha da Festa Pomerana é, antes de tudo, representar suas raízes e encher a família de orgulho:

– Minha família é muito tradicional e fui criada com bastante influência da nossa cultura. Minha Oma mexe muito com a culinária típica alemã. Faz pratos, bolos e doces maravilhosos. Tive a oportunidade de ter a tradição alemã sempre muito forte na minha família e, por isso, quis representar e orgulhar meus avós me candidatando à realeza.

Ela conta que foi muito mais intenso do que imaginava quando resolveu se candidatar e que aprendeu muito com toda a preparação até agora.

– Sabia da importância que era representar nossa cultura e a Festa Pomerana, mas viver isso na pele me tornou uma pessoa melhor, mais responsável e ainda mais voltada à família – finaliza.

Espero que curtam nosso bate-papo!

HOBBY: cantar.

LUGAR INESQUECÍVEL: Teatro Municipal de Pomerode, onde cantei com Sam Alves.

MÚSICA: Oceans Hillsong United.

MANIA: Abraçar mais coisas do que posso.

FILME: Forrest Gump.

LUXO: viajar.

NÃO VIVE SEM: meu trabalho.

SONHO: Poder dar uma vida confortável e retribuir tudo que meus pais já fizeram por mim, com meu trabalho.

CAOS: Perder meus princípios e minha família.

COMIDA PREFERIDA: sushi

CIDADE EM QUE MORARIA: Nunca pensei em uma outra cidade específica para morar, apenas conhecer.

COMO É A ROTINA DA RAINHA DA FESTA POMERANA? Bem corrida! Idas ao salão de beleza, eventos de divulgação na parte da manhã durante alguns dias e, desde o final da tarde, eu e as princesas estaremos presentes todos os dias, durante a festa inteira, para receber a todos visitantes e festejar muito.

O QUE SENTIU QUANDO SOUBE QUE SERIA A RAINHA? Na verdade, quando estava para sair o resultado, havia ido tomar sorvete! Pois realmente não esperava ganhar. Então, quando falaram o meu hobby como candidata, tive que sair correndo para o palco! Fiquei meio assustada. Mas depois que a coroa estava na cabeça, caiu a ficha e era só felicidade!

Daphne Eduarda Labes, rainha da Festa Pomerana
Daphne Eduarda Labes, rainha da Festa Pomerana
(Foto: )

DO QUE MAIS GOSTA NA FESTA? Gosto, principalmente, por ser uma festa da família! Como se Pomerode inteira fosse uma família só, unida pela mesma cultura. A festa representa nossa história, como chegamos até aqui. E nos mostra como nossos pais, avós, bisavós etc. foram criados. Gosto muito do fato de termos uma cultura/história para comemorar!

SUA COMIDA TÍPICA PREFERIDA: Pato recheado. Mas quando falamos em comida típica, não costumo escolher uma só!

QUEM DESENHOU SEU TRAJE? É um traje pomerano. Foi desenvolvido a partir de pesquisas, com ajuda da historiadora Angelina Wittmann e da professora de danças folclóricas Sandra Rahn. A confecção foi feita pelo Atelier München, de Pomerode.

PLANOS PARA O FUTURO: Lançar mais músicas autorais e continuar cantando e fazendo minhas apresentações. Viajar bastante e, com certeza, casar e ter filhos.

CONSELHO: Ser paciente e viver o momento. Ter humildade e deixar o orgulho de lado quando for preciso. Dar um passo para trás, para então dar dois à frente.

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas