nsc

publicidade

Fernanda

maternidade

Projeto de Florianópolis cria moradia compartilhada para mães

Compartilhe

Por Fernanda Nasser
26/06/2019 - 15h15 - Atualizada em: 26/06/2019 - 15h28
A casa possui cinco suítes. (Foto: Divulgação / Airbnb)

Um projeto muito bacana foi criado em Floripa: a Casa Mindful Mama. Ela é um coliving para mães solo e surgiu da necessidade das suas moradoras, a empreendedora digital e escritora Alana Trauczynski e a terapeuta transpessoal Naiara Ramalho, em dividir tarefas, despesas e cuidados com os filhos, assim como compartilhar bons momentos enquanto as crianças brincam juntas ou após irem dormir, afinal todas as mães sabem o quanto a maternidade pode ser solitária.

A casa de cinco suítes compartilhada por 2 mães residentes fixas e uma volante, através da locação de um dos quartos da casa que funciona como Airbnb, separado também para mães ou casais com filhos que precisem de suporte.

Durante estes encontros, a casa serve comidinhas e drinks para as mães e tem parcerias com espaços infantis de contraturno que cuidam das crianças enquanto as elas aprendem e se divertem. Alana conta que "Dividindo as contas, os cuidados e as tarefas, essas mães melhoraram muito a qualidade de suas vidas, podendo ajudar outras em situação difícil, como a funcionária que contrataram para trabalhar na casa e outras mães parceiras que se encontravam em relacionamentos abusivos." Para quem curtiu, basta clicar aqui para reservar no Airbnb.

Eu adorei a ideia e desejo sucesso!

Deixe seu comentário:

publicidade