O artista plástico Wilson Lamberto Doin nasceu em 1964 em Santos, porém reside em Joinville há mais de 40 anos e, por isso, a considera sua cidade de coração. Seu vínculo pela cidade é tão grande que ele possui mais de 33 painéis históricos pintados em escolas, empresas, edifícios, hospitais, no Mercado Público, e no Batalhão de Infantaria. Neste mês de aniversário de 170 anos de Joinville, Doin expõe também seu olhar no Garten Shopping.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

“Esta exposição é mais um presente para Joinville e tem como foco os pontos turísticos que passando pelas cores e em todas as formas das paisagens urbanas”, explica o artista. A exposição reúne algumas composições abstratas, mas a maioria das obras segue o estilo figurativo.

Artista Doin
O estilo de Doin é figurativo e abstrato, e para criar suas obras, o artista usa ferramentas como pincéis e espátulas, formando um casamento perfeito entre a leveza e a técnica no pintar. (Foto: Divulgação)

Wilson Lamberto Doin começou sua busca pela arte bem cedo, hoje é considerado um dos artistas mais atuantes em obras públicas do sul do país com título de cidadão honorário de Joinville e de comendador pela Academia de Artes Plásticas de São Paulo. 

Apaixonado pelo que faz, é um ansioso pesquisador da forma, da cor e da textura. Quando algo lhe desperta a atenção, detém-se para observar a cena e captar a organização de seus elementos. A figura, o objeto, o volume, as cores, as texturas e a história são os elementos que o ajudam a elaborar a plasticidade e a forma da sua arte.

Continua depois da publicidade

A exposição “Cores de Doin” fica aberta para visitação até o dia 14 de abril, no Garten Shopping em Joinville, com entrada gratuita.

Destaques do NSC Total