nsc

publicidade

Coral

Coral Bom Jesus Ielusc apresenta o espetáculo “Sobre o Tempo” na Casa Iririú neste sábado

Compartilhe

Gerson
Por Gerson Junior
09/11/2019 - 07h00
Coral Bom Jesus Ielusc
O Coral Bom Jesus/Ielusc tem dez anos de formação e conta com 20 participantes. Foto: Divulgação

O Espaço Cultural Casa Iririú recebe neste sábado, o Coral Bom Jesus/Ielusc, para apresentação do espetáculo “Sobre o Tempo”. A programação começa às 20 horas e a entrada é gratuita.

“Sobre o Tempo” é uma montagem que reúne canções de sucesso de vários artistas brasileiros que falam sobre o tempo. Em dias cada vez mais corridos, em que as pessoas não têm mais tempo de sobra, o espetáculo convida o público a parar e refletir sobre o que está fazendo com a própria vida.

A apresentação foi montada pela primeira vez em 2017, e volta a ser apresentada agora. A direção musical é da maestrina Marilene Sprogis e a direção cênica de Samira Sinara de Souza. O Coral Bom Jesus/Ielusc tem dez anos de formação e conta com 20 participantes.

“É um convite para que o público vivencie conosco essa conversa com o tempo, um pedido coletivo para que ele ande sem pressa, que nos deixe aproveitar o que há de bom na vida”, afirma Marilene Sprogis, maestrina do coral.

Com sucessos de Lulu Santos, Chico Buarque, Pato Fu, Lenine, Flávio Venturini, Nando Reis e Nana Caymmi, a apresentação tem 30 minutos de duração.

Sobre a Casa Iririú

A Casa Iririú é um espaço cultural comunitário que existe desde o ano de 2011. A atual sede fina na rua Guaíra, 634, no bairro Iririú. O espaço é mantido pelo grupo de teatro Canto do Povo.

Embora a maioria das apresentações culturais sejam gratuitas, o grupo pede contribuições espontâneas para ajudar a custear as despesas do espaço, como contas de água, luz e aluguel.

No mês de dezembro, a Casa Iririú tem três eventos em sua programação. No domingo, dia 1, recebe o grupo “De Mães” para uma apresentação de Teatro Playback. No dia 7, um sábado, será a “Noite da Comédia”, com a participação de vários artistas da cidade. E para encerrar o ano, o espaço realiza seu mais tradicional evento, a “Partilha Cultural de Natal”, no dia 14 de dezembro.

Abertura do Natal Encantado de Rio Negrinho será neste sábado

No dia 9 de novembro acontece a Abertura do Natal Encantado de Rio Negrinho. O evento já tradicional na cidade costuma reunir mais de 12 mil pessoas apenas na abertura, e diariamente uma grande quantidade de visitantes percorre a decoração preparada na região central. Além disso, uma diversificada programação cultural foi preparada para a edição deste ano do evento.

Para este ano, a abertura inicia às 18h e contará com show musical com Renato Koening, da banda Pop Band, seguido por chegada do Papai Noel com a banda marcial da escola Ricardo Hoffmann, animação com Elsa, Ana, Olaf, Príncipe Cristoff, Branca de Neve e os Duendes, e por volta das 20h ocorre o acendimento das luzes e queima de fogos.

“Será uma abertura diferenciada, que estamos preparando com bastante carinho para que o público se surpreenda e se encante com a magia natalina”, explica o presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo.

Além do grande evento que marca a abertura, haverá variada programação artística e musical no palco do Pavilhão dos Imigrantes, até o dia 22 de dezembro. No espaço funcionará ainda o Mercado do Papai Noel, em ação que conta com a organização da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Evento promove serviços de saúde, oficinas e palestras gratuitas neste sábado em Joinville

Organizado pela iniciativa “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, em parceria com o programa “Mãos que Ajudam”, o evento que ocorre neste sábado, no bairro Fátima (Rua Marechal Luz, 467), tem como objetivo promover serviços de saúde gratuitos, além de oficinais, palestras e brincadeiras para crianças.

Na área da saúde, serão oferecidos exames de vista, aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, acontece a palestra sobre saúde mental e orientações de saúde bucal para adultos e crianças. No local, também haverá limpeza de pele, maquiagem e corte de cabelo. Para os pequenos, serão oferecidos doces, brincadeiras, piscina de bolinhas, cama elástica e pintura de rosto.

A Ação Social também contará com orientação jurídica, feira das profissões e um balcão de empregos, que receberá currículos que serão encaminhados para uma agência de RH da cidade. O evento será realizado das 14 às 19h.

O projeto Mãos Que Ajudam, é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades. Além de festas beneficentes, o projeto tem foco em reformas em escolas públicas, assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos. Além de promover doação de sangue e recuperação e limpeza de praças, parques e praias.

Texas Day

Neste sábado, a partir das 11h, ocorre o Texas Day, no Rancho Texas House (Rua João Colin, 1776, América). Perfeito para reunir a família e os amigos e comer muita carne no melhor estilo texano. O evento contará com espaço kids, touro mecânico e música ao vivo para animar ainda mais o ambiente. Evento aberto ao público.

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade