nsc
    nsc

    Lançamento Musical

    Músico Ricardo Ledoux lança ‘Perdão’, o primeiro single do CD Afetos

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    18/12/2019 - 20h00 - Atualizada em: 19/12/2019 - 06h52
    Ricardo Ledoux
    Arte da Capa do CD Afetos, criada pela Alfazema Fotografias, e com fotografia da série "A Dúvida da Verdade" do artista Sérgio Adriano H. Foto: Reprodução

    Na última sexta-feira dia 13 de dezembro, o cantor e compositor Ricardo Ledoux lançou o clipe da música ‘Perdão’ no seu canal do youtube, música que estará no CD de cinco canções, intitulado, ‘Afetos’. O lançamento foi celebrado com um show com vários convidados como os cantores e compositores Nado Müller, Breno Branches, a poetisa Vanderleia Nascimento, Baeta Ateliê, Guria Fazendo Arte, no Gajah Hostel em Joinville.

    Segundo Ricardo “esta faixa foi escrita especialmente para seus pais, como pedido de desculpas pelos atrasos em almoços de família”. Esta canção segundo o compositor também serve como tema universal levando em consideração os tempos atuais onde o ódio e a discórdia entre as pessoas anda bem aflorada.

    Mas é importante lembrar que em arte a interpretação pode variar de pessoa para pessoa sendo única a leitura de cada ouvinte. Levando em consideração que o sentimento de perdão é um sentimento considera ‘nobre’ onde as pessoas podem se redimir através de um gesto de humildade, sinceridade, empatia e afeto.

    Parece uma palavra fácil, mas às vezes podemos nos sentir bloqueados a ela pelo orgulho que em alguns momentos nos leva ao egoísmo diante do outro mesmo tendo consciência de nossas falhas. A ideia da canção com um refrão que remete a um mantra é fazer com que a palavra penetre no coração do ouvinte buscando sensibilizar os corações alheios criando uma atmosfera esperançosa para os dias atuais. A música explora acordes abertos seguidos de arpejos que buscam uma sonoridade reflexiva, uma música para ser apreciada com atenção para se reter os detalhes.

    O lançamento oficial em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer entre outras será na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 00h.

    Ricardo Ledoux
    Ricardo Ledoux antecipa que em 2020 ocorre o lançamento do CD Afetos com shows e participações especiais.
    (Foto: )

    Para saber mais sobre o artista, acesse:

    www.ricardoledoux.com

    www.facebook.com/ricardoledoux.mus/

    www.youtube.com/c/RicardoLedoux

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas