nsc
    nsc

    Empreendedorismo

    Projeto Resgate, de Joinville, realiza segunda edição online do Think Tank

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    01/03/2021 - 13h37 - Atualizada em: 01/03/2021 - 14h19
    Think Tank
    Registro de edições anteriores do Think Tank, um programa do Projeto Resgate para desenvolver inovadores, líderes transformacionais e buscar soluções para problemas relevantes para a sociedade. (Foto: Divulgação)

    O Projeto Resgate, de Joinville, realiza a 6ª edição do Think Tank, jornada que busca soluções para a sociedade. O programa começa nesta segunda-feira (1) e reúne profissionais, estudantes dos ensinos médio e superior, além de líderes de referência no mercado. Pela segunda vez realizado de forma online - a estreia no modo digital foi em 2020 -, o programa será totalmente bilíngue neste ano.

    Haverá participação de mentores estrangeiros residentes nos Estados Unidos. Para isso, todo o conteúdo da jornada está sendo traduzido para o inglês e as comunicações relacionadas ao programa passam a ser produzidas também nesse idioma, para proporcionar uma experiência completa para todos.

    Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

    Na primeira fase, serão 57 líderes em ascensão de empresas que têm inovação no DNA e que atuarão como mentores de projeto. Eles vão conhecer as abordagens e os métodos utilizados nas empresas mais inovadoras do mundo e que são adotados no programa.

    Na sequência, os profissionais passarão a orientar equipes de estudantes dos ensinos médio e superior, que trabalharão para engajar jovens no empreendedorismo e maximizar suas chances de sucesso.

    - São jovens buscando maneiras de atrair outros jovens para o empreendedorismo. O objetivo não é necessariamente que abram seus próprios negócios, mas que adquiram as habilidades inerentes aos empreendedores de sucesso, importantes na carreira profissional inclusive para quem não está à frente de sua própria empresa - explica o idealizador do programa, Mário Sant'Ana.

    Esta edição contará também com 30 mentores masters, líderes cujas trajetórias os tornam referências no mercado e na sociedade. Ao todo, serão cerca de 300 pessoas que, ao longo de 25 semanas, desenvolverão habilidades de inovação, de liderança não hierárquica, enriquecerão em network e farão a diferença na sociedade.

    As inscrições podem ser feitas pelo http://projetoresgate.rds.land/tt-querosabermais

    O programa é uma iniciativa do Projeto Resgate, que apoia estudantes bolsistas em excelentes escolas particulares da cidade. Neste ano, participarão do programa 413 alunos dos ensinos fundamental e médio que, além de receberem livros, apostilas da instituição e auxílio para transporte, participarão ao longo do ano de atividades que aumentam suas chances de sucesso na escola e na vida.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas