nsc
    nsc

    Reciclagem

    Projeto vai dar recompensas para quem destinar resíduos corretamente em Joinville

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    16/09/2020 - 10h34 - Atualizada em: 16/09/2020 - 13h28
    Projeto Reciclaí
    O Desafio Reciclaí oferece pontuação para quem pratica atitudes sustentáveis que resultem na redução da geração ou encaminhamento correto dos próprios resíduos. (Foto: Reprodução)

    A separação e a destinação correta de resíduos para a reciclagem, além da transformação de resíduos orgânicos em adubo por meio da compostagem e outras atitudes relacionadas à redução da geração de lixo vão render recompensas para os joinvilenses.

    É o que prevê o Desafio Reciclaí, que será lançado em Joinville no mês de setembro.

    O projeto ainda em formato experimental, prevê uma escala de pontuação para atitudes como separar corretamente os resíduos recicláveis, a adoção da compostagem de resíduos orgânicos e a redução do uso de descartáveis, entre outras.

    Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

    Cada atitude rende pontuação específica e, quando acumulados, os pontos podem ser trocados por chopps ou sorvetes, por exemplo.

    O Desafio iniciou no dia 5 de setembro e ocorre até o dia 29 de outubro, junto com o encerramento da Semana Lixo Zero Joinville 2020.

    Segundo um dos criadores do Desafio, Everton Boing da Costa, da Startup Reciclaí, a ideia é incentivar e conscientizar a população de Joinville a praticar atitudes mais sustentáveis e mostrar uma nova forma dos moradores da cidade se relacionarem com seus resíduos.

    O município de Joinville produz anualmente em torno de 143 mil toneladas de resíduos, dos quais apenas 6% são destinados para a reciclagem.

    Veja como participar do Desafio Reciclaí

    O primeiro passo para participar do Desafio é seguir o perfil do projeto - @reciclai.br - no Instagram. No perfil, estarão listadas as atividades recomendadas e suas pontuações. Ao praticar alguma delas, o participante deverá fotografar e postar em perfil ou story próprio com marcando o perfil @reciclai.br.

    A postagem será contabilizada pela equipe do projeto e ao atingir a pontuação necessária para receber a premiação, será gerado um voucher para o participante retirar o prêmio. Nesta fase experimental, já estão confirmados 500 chopps, patrocínio de uma cervejaria de Joinville, e sorvetes patrocinados por uma sorveteria da cidade.

    Bora participar?

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas