nsc
nsc

Papo Ciclista

Uma Aventura pela Eurovelo 15 é tema do Papo Ciclista nesta quinta-feira no Cidade das Flores

Compartilhe

Gerson
Por Gerson Junior
11/12/2019 - 12h00
Papo Ciclista
Uma Aventura pela Eurovelo 15 é tema do Papo Ciclista nesta quinta-feira no Cidade das Flores. Foto: Divulgação

A ciclista Mônica Berg conta a sua aventura pelo caminho Eurovelo 15, no Papo Ciclista que será realizado nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Shopping Cidade das Flores. Foram 716 km percorridos por 51 cidades, em 18 dias marcados por desafios e superações.

O objetivo desta aventura foi apreciar o caminho e suas belezas, aproveitando cada momento. De acordo com o lema de Mônica: “não é o destino, mas sim o caminho que importa”. A viagem iniciou em Strasbourg, na França, passando pela Alemanha - em maior parte do percurso, chegando na Holanda e finalizando o trajeto em Amsterdam.

O esporte ajuda a melhorar a saúde em vários sentidos e foi no ciclismo que Mônica encontrou a cura para uma depressão. Em 2015 foi convidada para participar do Ciclotur e, observando os amigos, se entusiasmou e começou a planejar o seu próprio roteiro.

Em julho deste ano realizou a sua primeira aventura de bike pela Eurovelo 15. O maior desafio enfrentado em sua viagem aconteceu já no primeiro dia, quando se desviou da rota. Perdida no meio de uma plantação sob um calor de 40°, sem ninguém por perto para lhe ajudar, Mônica levou um dia para percorrer um trecho que estava previsto para ser concluído em uma manhã.

Com a ajuda do filho, que a rastreava, a ciclista enfim conseguiu retornar ao seu trajeto. Porém, no dia seguinte, o calor de 40° continuou e Mônica não chegou a tempo no camping onde deveria passar a noite. Neste dia, a ciclista dormiu na rua, sob a luz das estrelas. Esses momentos serviram para mostrar que até as dificuldades tem sua magia e seus encantos.

“Eu faria tudo novamente, pois a sensação de liberdade não tem preço”, afirma a ciclista. Essa aventura ajudou Mônica a superar a sua timidez, fazer novos amigos, praticar seu segundo idioma – o alemão e principalmente, apreciar as belas paisagens proporcionadas pelo caminho até o seu destino.

Papo Ciclista
Se você também adora aventuras e gosta de pedalar, participe do Papo Ciclista e saiba tudo sobre esta viagem. Mônica contará como foi a sua experiência, falará sobre os desafios e dará dicas sobre o percurso. A palestra acontecerá na Praça de Eventos do segundo piso do Shopping.
(Foto: )

Programe-se:

O quê: Papo Ciclista – Uma aventura pela Eurovelo 15

Onde: Shopping Cidade das Flores, Praça de Eventos do 2º Piso

Quando: quinta-feira, 12 de dezembro, 19h30.

Quanto: gratuito

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Gerson Junior

Colunista

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

siga Gerson Junior

Mais colunistas

    Mais colunistas