publicidade

Navegue por

publicidade

Laine Valgas

Laine Valgas

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

Laine Valgas

Curso de formação para o primeiro emprego

Por Laine Valgas

25/05/2019 - 07h55

O Sest-Senat da Grande Florianópolis vai oferecer, no mês de junho, um curso voltado para a inserção no mercado de trabalho, de jovens de 14 a 24 anos: chama-se Formação para o primeiro emprego. O sistema também oferece cursos de excel básico-intermediário, inglês básico-intermediário, português, redação técnica e cursos obrigatórios para o profissional do transporte. Aliás, para profissionais do transporte e seus dependentes, os cursos são 100% gratuitos – para a comunidade há valores diferenciados.

Continuar lendo

Vamos ajudar esses papais de primeira viagem?

Por Laine Valgas

25/05/2019 - 06h55

Esses da foto são nosso leitores Jefferson Martins e Jaqueline Schwartz, que está grávida de oito meses e três semanas: Helena, a primeira filha do casal, que mora em Palhoça, já está quase aí! E e o que era pra ser só alegria vem carregado de preocupação.

Continuar lendo
Foto: Camila Spolti/Divulgação

Curta-metragem gratuito em Florianópolis

Por Laine Valgas

24/05/2019 - 10h28

O Cineclube da Fundação Cultural Badesc, na Capital, apresenta neste sábado, 25, às 15h, a estreia do curta-metragem O Mágico e o Rocambole, uma adaptação do curta O Caminho, gravado em 1991 pelo ator e mágico – com mais de 20 anos de atuação – Sérgio Murilo Bessa. Antes da estreia haverá apresentação de um pocket show de mágica. O curta conta a história de um mágico que desembarca na Rota Gastronômica do Sol Poente (Sambaqui – Florianópolis), promovendo um encontro dramático e inusitado com uma família. A comédia conta ainda com atuação das atrizes Elianne Carpes, que participou da versão original, Daniela Veiga e Sofia Bessa. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas 30 minutos antes das sessões. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro.

Continuar lendo
Foto: Arquivo pessoal

Moradora de São José busca por irmão perdido

Por Laine Valgas

24/05/2019 - 10h23

Ela é moradora de São José, tem 22 anos e um coração angustiado: precisa localizar um irmão que, segundo ela, foi “roubado” de sua mãe, quando bebê. Terena Prestes da Rosa tem sete irmãos por parte de mãe – sendo que o primeiro filho é fruto de um relacionamento rápido, que teve com um caminhoneiro, por volta de seus 15 anos, em uma viagem que fez para o Rio de Janeiro. “Minha família por parte de mãe não fala muito sobre o assunto, mas sabe-se que o menino foi tirado dela. Mamãe faleceu aos 34 anos, quando eu tinha dois aninhos, sou a caçula. Eu fiquei com a família do meu pai e meus outros irmãos, com a dela. Aliás, soube de toda a história quando os conheci, 10 anos atrás. As únicas informações que tive era de que meu irmão que teria sido levado se chama Alexandre e mora no Rio de Janeiro. Meu coração dizia, e diz, que preciso encontrá-lo. É uma parte de mim, de nossa mãe. Tentei programas de televisão, mandei cartas pedindo ajuda, mas sem sucesso. Um mês atrás, publiquei o caso em uma pagina de Desaparecidos no Facebook e, no mesmo dia, uma moça entrou em contato comigo dizendo que minha história batia com a do marido dela. Minha esperança reacendeu e sinto que posso estar mais perto dele...”, conta Terena.Por um exame de DNADesde que conseguiu contato com a moça pelas redes sociais, Terena vem trocando muitas fotos – bem antigas, que tem da sua mãe. “Quem conhece o Alexandre desde pequeno diz que não têm dúvidas de que se trata mesmo da mãe dele. O mais incrível é que temos sinais, manchas, tudo muito iguais. Mas, para fechar esta conta, precisamos fazer um exame de DNA. A passagem de ida e volta, e parte do dinheiro para o exame, já temos: fizemos rifas, contamos com apoio de amigos. Falta a outra parte para o DNA, cerca de R$ 500. Por isso, peço aos amigos da Hora essa força: o que puderem doar, será bem-vindo”, completa Terena.A família abriu uma vaquinha online aqui. Quem preferir, pode ligar direto para a nossa jovem leitora: (48) 99636-1634. Na torcida aqui, querida!

Continuar lendo

Workshop em Florianópolis vai trabalhar felicidade e criatividade

Por Laine Valgas

23/05/2019 - 08h37

Você é criativo? Sabe o que fazer para despertar sua criatividade? Como pessoas criativas trabalham? E o que a felicidade tem a ver com esse processo? Essas são algumas dúvidas de quem estuda, trabalha ou quer atuar com criatividade nas áreas de comunicação e design. Mas só ativar este despertar não basta: ele precisa ser bem gerenciado para que esta explosão de ideias não se perca em passos mal conduzidos.

Continuar lendo

Leitora da Grande Florianópolis reclama de lotação do ônibus

Por Laine Valgas

23/05/2019 - 08h33

Ela sai ainda de madrugada de casa. Vai do Jardim Amodelar, em São José, e segue até o Jardim Atlântico, em Florianópolis, para pode pegar o ônibus das 5h30min e chegar no TICEN, às 5h50min – e já pegar a condução rumo à UDESC, neste horário. E é aí que, todos os dias, e já há muito tempo, vem o martírio para nossa leitora Marilene Souza e dezenas de pessoas que, assim como ela, precisam estar às 7h no trabalho – no caso dela, o Ciasc do Itacorubi.

Continuar lendo

Pedrinho precisa de leite especial mas governo parou de fornecer

Por Laine Valgas

22/05/2019 - 09h03

Nossa leitora Sulei Merizi, de São José, está desesperada – e com toda a razão: ela é mãe do Pedrinho, de 10 meses, que depende de um leite especial para sobreviver. “Ele tem SPR (sequência de Pierre Robin), uma doença rara e, além dessa patologia, também é cardiopata. Devido a isso, o Pedro tem muito pouco ganho de peso e o leite para ele não pode ser comum, igual à maioria das fórmulas infantis: o que usa é o Infatrini, da marca Danone, que não é fornecido pelo SUS, além de difícil de encontrar nas redes de farmácias. Aliás, não tenho condições de comprá-lo: são oito latas por mês e cada lata custa R$ 99,90. Temos uma sentença proferida e essa ordem judicial não está sendo cumprida pelo governo de Estado e a Prefeitura de São José – é uma dificuldade para fornecerem. Desta vez, deveria ter sido entregue no começo do mês e, até agora, nada. A informação que me foi repassada pela gerência de logística do Estado (que fornece o leite para o município) é que estão aguardando uma previsão de data de entrega do fornecedor. Isso mesmo! Enquanto isso o Pedro fica à mercê da sorte e solidariedade dos outros”, desabafa. Com a palavra o Governo do Estado e a Prefeitura de São José.

Continuar lendo
Foto: Arquivo pessoal

Nossa Vivi não resistiu

Por Laine Valgas

22/05/2019 - 08h57

Confesso que ainda estou chocada com a notícia e me pego humanamente perguntando: por que com ela? E o sentimento se deve ao saber que uma de nossas leitoras mais atuantes aqui na Hora faleceu nesta semana: a querida Viviane Baldissera, que sofreu uma parada respiratória, e não resistiu. Posso chamá-la de “nossa Vivi”, mãe de todas as causas – dos patudos, dos menos favorecidos, de conhecidos e desconhecidos: ela vivia sempre envolvida numa campanha para ajudar alguém.Mas não vou me focar na tristeza desta partida, prefiro pensar e valorizar o quanto a passagem desta moça tão doce trouxe de luz para tantas vidas. Gratidão querida por teres cumprido nobremente teu propósito, nesta tua estada entre nós. Fica, e muito forte, a marca que deixastes: de que sempre podemos fazer a diferença na vida de muita gente! Obrigada por teres sido quem fostes – e sempre serás...

Continuar lendo

Nossos amigos patudos também precisam ser aquecidos no frio

Por Laine Valgas

21/05/2019 - 07h10

A meteorologia já avisou: vem frio intenso por aí nesta semana... E não demora muito já é inverno. Pensando também nos animais que vão enfrentar as baixas temperaturas, a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis pede doação de cobertores, tapetes, casinhas, roupinhas, toalhas de banho e caminhas.

Continuar lendo

Nossos talentos precisam de ajuda para ganhar o mundo

Por Laine Valgas

21/05/2019 - 06h15

A semana começa com reconhecimento aqui na coluna. E o superparabéns vai para o Ballet Juvenil de Florianópolis, criado pela nossa leitora e professora Patrícia Sardá, que fez carreira como bailarina em importantes companhias do país, como o Ballet Teatro Guaíra, em Curitiba, e o Ballet Stagium, em São Paulo.

Continuar lendo
Exibir mais
Laine Valgas

Laine Valgas

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação