Florianópolis

Laine

Valgas

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

Laine Valgas

Bairro Nossa Senhora do Rosário, São José

Recebemos resposta para a preocupação dos leitores com empresa de limpeza de fossas

Por Laine Valgas

22/01/2018 - 16h20

A semana começa com resultados, mostrando o quanto a nossa parceria é mesmo especial! Dias atrás trouxemos a indignação de moradores do bairro Nossa Senhora do Rosário (Floresta, em São José) com uma empresa de limpeza de fossas na região, que é residencial. Segundo eles a empresa lavava os caminhões no terreno e colocava as mangueiras de dejetos conectadas na rede de esgoto. “Sem contar que os veículos circulavam pelo bairro escorrendo líquidos fétidos e contaminados nas calçadas e ruas, onde crianças e animais brincam e caminham”, denunciavam.

Continuar lendo
cuide da sua visão

Praia, sol e piscina podem oferecer riscos à visão, saiba como prevenir

Por Laine Valgas

22/01/2018 - 13h17

A combinação sol, praia, piscina e companhia precisa trazer como resultado desta equação cuidados especiais com os nossos olhos também. Pode não ser novidade que o calor e o excesso de luminosidade desta época do ano são um risco, mas muitos só dão atenção a isso depois que sentem na pele os danos — que podem até ser irreversíveis.

Continuar lendo
Hospital Infantil Joana de Gusmão

Secretaria de Estado da Saúde explica goteiras no Hospital Infantil em Florianópolis

Por Laine Valgas

20/01/2018 - 13h46

Uma semana atrás trazíamos na Coluna a perplexidade de funcionários do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, sobre o estado do recém-inaugurado centro cirúrgico – que custou cerca de R$ 10 milhões. Eles nos mandavam fotos mostrando vazamentos na sala de material esterilizado e no teto dos banheiros. Além disso, segundo eles, os equipamentos de ar condicionado nunca funcionaram corretamente e as pias dos lavatórios, onde se faz a lavagem da mão pré-operatória, também apresentam problemas.

Continuar lendo

Conheça o aplicativo do Ministério do Trabalho que ajuda quem está procurando emprego

Por Laine Valgas

20/01/2018 - 00h23

Está à procura de emprego? Quem sabe ele não aparece na tela do seu celular? A dica é baixar o aplicativo do Ministério do Trabalho que vem ajudando muita gente a se recolocar no mercado: é o Sine Fácil que, só no ano passado encaminhou 236 mil trabalhadores, antes desempregados. A plataforma é gratuita e pode ser utilizada em smartphones com sistema Android e IOS. Desde o seu lançamento, em maio de 2017, mais de 822 mil downloads do aplicativo foram feitos.

Continuar lendo

Floripa Shopping tem oficinas gratuitas para a criançada

Por Laine Valgas

19/01/2018 - 13h36

Nesta época do ano, de férias e verão, tem pais que enlouquecem à procura de opções de atividades infantis para os pequenos. Olha que dica legal: o Floripa Shopping, na Capital, está promovendo oficinas gratuitas nos finais de semana, sábados e domingos. Tudo acontece no Espaço Criativo, no piso L1, num ambiente que estimula a imaginação e o aprendizado da garotada. No domingo, dia 28, por exemplo, às 16h e às 18h, tem oficina de culinária para ensinar as crianças como fazer um pão de mel. Veja a programação em www.floripashopping.com.br.

Continuar lendo

Cineclube Infantil retoma programação no CIC

Por Laine Valgas

19/01/2018 - 10h12

A partir de amanhã, os sábados voltarão a ser o dia do cinema no Centro Integrado de Cultura (CIC). com a programação semanal do Cineclube Infantil, sempre às 16h e com entrada gratuita. Pra começar tem os curtas metragens: O jovem príncipe, H2Obby, Virando gente, O melhor som do mundo, No fim da trama e Meninos e Reis. Sábado que vem é a vez do longa metragem internacional O Conto da Princesa Kaguya. Informações em www.fcc.sc.gov.br.

Continuar lendo
Policlínica do Centro

Não dá pra acreditar na situação da policlínica

Por Laine Valgas

18/01/2018 - 13h22

“Sou servidora da prefeitura de Florianópolis e não sei mais a quem recorrer”, conta a leitora que prefere não se identificar, mas tem muito a nos contar. Ela está bem preocupada com a Policlínica do Centro de Floripa, onde trabalha: “o local está passando por reformas, mas a empresa responsável é, no mínimo, duvidosa.

Continuar lendo
Maria Aparecida da Silva

De repente tudo mudou na vida de Maria

Por Laine Valgas

18/01/2018 - 09h23

Ela tinha uma vida que chama de “normal e muito feliz”: dois empregos, saúde pra dar conta de tudo e poder criar dois filhos, sozinha. Mas, de repente, tudo mudou! Nossa leitora Maria Aparecida da Silva, moradora de São José, começou a sentir seus movimentos ficarem cada dia mais limitados – descobriu ser portadora de uma doença rara, a distrofia muscular escápulo progressiva que, entre outras coisas, provoca o enfraquecimento da musculatura esquelética e a consequente dificuldade locomotora, respiratória e cardíaca. Eu a conheço há sete anos – o mesmo tempo em que ela, com a evolução diária da doença, pede socorro pra que alguém lhe ajude a viver com mais dignidade. Mas até agora só teve negativas! Aliás, Maria já esteve na coluna outras vezes e retorna por que a situação tá bem complicada...

Continuar lendo

Laine

Valgas

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação