Florianópolis
publicidade
Laine Valgas

Laine

Valgas

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

Laine Valgas

O workshop Do It Yourself vai ser em Palhoça e as inscrições já estão abertas

Inscrições abertas para curso em Palhoça que vai ensinar a faturar com marketing digital

Por Laine Valgas

21/04/2018 - 07h40

Aqui vai uma dica bem legal para empresários que querem começar a implantação de marketing digital no seu negócio e para estudantes da área: vem aí o Do It Yourself (faça você mesmo), um workshop sobre redes sociais, em Palhoça, que terá a primeira edição ministrada por Dérick Caitano, proprietário da Feat. Digital e com seis anos de experiência na área. O evento terá ainda a participações especiais, como o youtuber Guilherme Pintto. O influenciador digital de 24 anos, que soma mais de 3 milhões de visualizações por semana em sua redes sociais, contará sobre o seu relacionamento com as marcas. A CEO da Moa Digital, Simone Mariano, também participará do evento e contará uma pouco sobre o seu novo investimento em sites acessíveis para pessoas com deficiências visuais e auditivas. Serão sete horas de curso, com temas que vão desde o "estudo de cliente", até "report e ROI".

Continuar lendo
Criança de 5 anos foi colocada para fora de casa jundo com os pais

Menina de cinco anos pede para ter brinquedos de volta

Por Laine Valgas

21/04/2018 - 07h40

“Laine, eu tenho cinco anos, sou uma menina muito esperta! Mas só queria os brinquedos de volta”. Essas são as palavras de uma florzinha que nos chegam por meio de amigos. A criança, junto com seus pais, foi colocada para fora de casa, na Grande Florianópolis. “Mais informações além destas são omitidas para proteger a menina e sua família - a residência deles foi invadida por uma facção”, contam amigos que souberam da situação e não têm muito o que fazer a não ser solidarizar. Sendo assim, criaram uma campanha para doação de brinquedo, roupa e agasalho.

Continuar lendo
O grupo Mães pela Diversidade é um movimento independente com mães de todo o Brasil

Associação Mães pela Diversidade faz plantão para ajudar pais e filhos a lidar com a orientação sexual em casa

Por Laine Valgas

20/04/2018 - 08h10

Como ajudar pais e mães que descobrem que seus filhos são gays, lésbicas ou assumem uma outra identidade de gênero? Como conscientizar a sociedade, as pessoas, para evitar o preconceito, o ódio, a intolerância com a sexualidade alheia? Você sabia que em Santa Catarina existem famílias “de plantão” para ajudar nessa hora? É a Associação Mães pela Diversidade. Quem me trouxe esse presente de informação foi uma dessas mães, Jocinéia de Jesus, que viveu em casa o desafio de entender, assimilar, trabalhar e converter tudo em amor - o mais puro. “Quando minha ficha caiu, e eu acolhi toda a situação, meu filho Gustavo, que antes escondia ser gay por vergonha, passou a enfrentar a vida de maneira diferente. Ficou mais forte e tranquilo. Descobri que os filhos querem o apoio da família. Eles não se importam com o que os outros vão falar, desde que sejam amados e compreendidos dentro de casa”, diz Jocinéia, que assumiu, junto com outras mães, a missão de ajudar quem se encontra na mesma situação: filhos ou pais.

Continuar lendo
O livro Aventuras na Cozinha, conta com receitas e práticas saudáveis para as crianças

Professores do IFSC lançam livro de receitas que foram testadas com crianças

Por Laine Valgas

19/04/2018 - 08h10

Que tal ter por perto um guia que lhe ajude, em plena correria do seu dia a dia, a elaborar receitas saudáveis, e práticas, para as crianças e toda a família? Pois ele já está à disposição! Falo do livro Aventuras na Cozinha: Descobrindo Sabores, organizado por nutricionistas e professores do IFSC Continente, na Capital, que acaba de ser lançado.

Continuar lendo
Isabelle precisava de ajuda para comprar uma cadeira de rodas adaptada

Ainda falta muito para a Isabelle conseguir uma cadeira de rodas

Por Laine Valgas

19/04/2018 - 07h35

Semanas atrás ela protagonizava aqui uma história daquelas de cortar o coração: a pequena Isabelle, moradora de Caçador, no Oeste do Estado, nos pedia por meio de amigos voluntários. Ela precisava de ajuda para comprar uma cadeira de rodas adaptada para ela, pra que possa ter uma vida mais digna.

Continuar lendo
Vai ter evento para ajudar João Vitor e Miguel a superar a doença AME Tipo 1

Bora ajudar a encher o "cofrinho" dos meninos?!

Por Laine Valgas

18/04/2018 - 08h10

Olha eles aqui de volta: nossos amiguinhos João Vitor e Miguel, de Florianópolis, incansáveis – junto com a família e uma legião linda de amigos, lutando para sobreviver. A corrida é contra o tempo para conseguir chegar aos R$ 3 milhões que precisam para salvar suas vidas – os dois têm a doença AME Tipo 1 (atrofia muscular espinhal), que pode levar a óbito se não tratada em tempo.

Continuar lendo
Ajude o soldado Rauta e apoie a campanha #APOIEQUEMTEPROTEGE

Casa de soldado da PM é incendiada e amigos lançam vaquinha online para ajudar

Por Laine Valgas

18/04/2018 - 08h05

A quarta-feira chega com o pedido de toda uma corporação: a Polícia Militar de Santa Catarina, em nome de seu colega, o soldado Rauta – que acaba de perder tudo num incêndio. “Ele é um exemplo de profissional: trabalha no 4º BPM, na Capital, desde 2016, e é reconhecido por sua atuação no combate à criminalidade por seus pares e superiores.

Continuar lendo
1ª edição da Criativa – Feira de Artes vai ser hoje e com a entrada gratuita

Neste dia 17 de abril acontece a 1ª Criativa – Feira de Artes em Floripa

Por Laine Valgas

17/04/2018 - 08h10

Você conhece os talentos da arte, em Florianópolis? Talvez nem a metade! Eles são muitos e alguns se reúnem hoje, dia 17, na Capital, na 1ª edição da “Criativa – Feira de Artes”, que tem entrada gratuita e vai contar com um verdadeiro mix: show do músico, compositor e cantor Leo Fressato e de artistas-expositores Mana Lhama Brechó, Terroir Catarina – Wine Bike, Projeto Brasilidades, Sene Art, Ellen Maciel Arte, Xu Artes, Ambos, TAJIN: Delicias Marroquinas e Marrocan Food e Editora Caseira. A ideia, sempre muito bem-vinda, é valorizar nossos artistas locais.

Continuar lendo
Dona Niceia recebe alta pois faltam equipamentos para o procedimento cirúrgico

Idosa volta pra casa sem cirurgia após 25 dias de internação por falta de materiais no Hospital Regional

Por Laine Valgas

17/04/2018 - 08h05

Dias atrás, nossa leitora Gisele de Faria nos procurava para denunciar um grande descaso: sua avó, dona Nirceia de Faria, de 82 anos, estava “internada” há semanas no corredor do Hospital Regional de São José. O motivo? O hospital não tem material cirúrgico, nem o básico para a realização da cirurgia que ela precisa, para recolocação de prótese ortopédica. Denunciamos por aqui, pela TV, ouvimos promessas... e agora a Gisele nos volta com uma nova informação (que nos deixa ainda mais chateados): “após a entrevista, minha avó permaneceu mais uma semana no hospital e no último sábado, dia 14, deram alta porque não tem o material para fazer a cirurgia. Em resumo: ela ficou 25 dias internada e voltou pra casa sem fazer cirurgia porque agora é que estão licitando o material. Fazer o quê, né? Agora é rezar pra ela ser chamada, sabe-se lá Deus quando”, desabafa. Vamos novamente saber com a Secretaria da Saúde quando, enfim, isso vai acontecer. Aliás: idosos não deveriam ter um atendimento diferenciado, de ainda mais respeito que os demais?

Continuar lendo
Exibir mais
Laine Valgas

Laine

Valgas

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação