Alguns setores da economia ficaram praticamente sem alternativa de trabalho em seu ramo, durante esta pandemia – são pessoas cujo trabalho depende essencialmente do estar com o outro, como os fotógrafos, por exemplo. Quantos, aqui no Estado, perderam toda fonte de renda! Muitos perderam emprego, freelas, ou sequer conseguiram acesso ao auxílio emergencial.
Continua depois da publicidade
Sem uma renda mínima para sobreviver a este período, muitos profissionais passam por dificuldades diversas. Para ajudá-los, vem chegando uma mobilização solidária muito bacana: a exemplo de outros projetos pelo Brasil afora, fotógrafos catarinenses decidiram se juntar, numa grande corrente de solidariedade, para lançar o projeto VIVA FOTOGRAFIA – COLETIVO CATARINENSE SOLIDÁRIO. Ele é uma iniciativa de um grupo formado por profissionais renomados e talentos ainda desconhecidos. Eles criaram uma galeria virtual. As fotos expostas nesta galeria serão vendidas, com o objetivo de obter recursos para apoiar profissionais da imagem que se encontram em dificuldades, em razão da pandemia.
> Saque e transferência do auxílio emergencial para nascidos em maio são liberados
E você pode ajudar nessa: quem adquirir uma foto no site vivafotografia.ishoot.com.br, estará contribuindo muito com essas pessoas, que vivem um momento extremamente delicado. São fotos de profissionais de diversas áreas como fotojornalismo, eventos, still, publicitária, de moda, documental, ensaios, enfim uma grande variedade de estilos, que podem decorar as paredes de sua casa, escritório, ou ainda se tornar um lindo presente.
As fotos estão disponíveis para ampliação em vários tamanhos e serão entregues na sua casa numeradas, assinadas e com certificado de autenticidade.
Continua depois da publicidade
Ah: e fotógrafos também podem se inscrever para participar do projeto e expor seu trabalho para venda. Basta entrar no mesmo site, que tem todas as informações.