Estudantes de São José lançam App para reconhecer animais peçonhentos

Compartilhe:

Alunos da Escola de Ensino Fundamental São Miguel. Foto: Arquivo Pessoal

Este fim de semana era pra lá de esperado por uma galerinha muito esperta, todos alunos da Escola de Ensino Fundamental São Miguel, em São José, que decidiram utilizar a tecnologia em favor da comunidade: eles criaram um aplicativo em uma aula de ciências.

Continua após a publicidade

> Escorpião mais perigoso da América Latina é encontrado em 18 bairros de Joinville

O objetivo é ajudar as pessoas a identificarem os animais peçonhentos que existem na Mata Atlântica. E também acelerar o atendimento médico de quem já foi picado, através da identificação da espécie, por meio deste App, que vai ser apresentando neste sábado à comunidade.

Continua após a publicidade

Tudo acontecerá dentro da Mostra Cultural e Científica da Escola, que fica na Rua Manuel Bandeira, s/n, bairro Areias, das 9h30min às 11h30min. Ponto positivo pra todo mundo aqui: para a professora Karine Almeri, que aproveitou muito bem as aulas de ciências para ir além, e aos alunos, empenhados e interessados, que já sabem o quanto nossos propósitos de melhorar o mundo devem, sim, ser experimentados e desenvolvidos na Escola.

"Quem disse que não podemos? Nunca duvide de nós! É parte de uma letra do Mundo Bita, poderia ser o lema de quem acredita na Escola Pública e faz dela seu viver, seu prazer, seu motivo para estar no mundo", diz a professora. E a gente aplaude e assina embaixo!