nsc
nsc

GIRO DE PROFISSÕES 

Game para escolher profissão

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
17/10/2019 - 06h20 - Atualizada em: 17/10/2019 - 14h20
Giro de profissões.
Foto: Divulgação

Se para alguns, a escolha da carreira não é mistério algum, para uma boa parte, a decisão pode ser encarada como um verdadeiro desafio. Pesquisas indicam que mais de 60% dos jovens ficam indecisos na hora de optar pela profissão. Para reduzir as chances de frustração e potencializar a oportunidade de uma escolha profissional mais coerente e segura, especialistas indicam testes vocacionais e, mais do que isso, a inclusão de uma cultura que desperte a maturidade emocional do jovem.

Para quem está em dúvida, a dica: o Giro de Profissões -- Jogada de Mestre, um game virtual com a proposta de apoiar o jovem na escolha do futuro profissional, oferecido gratuitamente pela faculdade Anhanguera São José. Para participar é bem simples: basta responder dez perguntas pré-selecionadas assinalando as alternativas que combinam com ele. Com base nas respostas, o game analisa seu perfil e sugere a alternativa que se encaixa melhor para a escolha da área: Humanas, Exatas ou Biológicas.

A próxima fase, após entender melhor o perfil, é a de conhecer mais sobre as carreiras que combinam com ele. Assim o jogador pode acessar, na tela seguinte, um E-book com detalhes sobre a profissão, o público-alvo e os seguimentos de atuação deste profissional. Para participar do game, basta acessar o site www.girodeprofissões.com.br e se cadastrar, de graça. gratuitamente.

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas