publicidade

Laine

Bora ajudar?

Nossos talentos precisam de ajuda para ganhar o mundo

Compartilhe

Por Laine Valgas
21/05/2019 - 06h15 - Atualizada em: 21/05/2019 - 06h13
Com os queridos bailarinos Matheus e Isabela e a professora Patrícia (Foto: Divulgação)

A semana começa com reconhecimento aqui na coluna. E o superparabéns vai para o Ballet Juvenil de Florianópolis, criado pela nossa leitora e professora Patrícia Sardá, que fez carreira como bailarina em importantes companhias do país, como o Ballet Teatro Guaíra, em Curitiba, e o Ballet Stagium, em São Paulo.

Há 13 anos, Patrícia retornou à Capital catarinense e criou o grupo BJF, do Studio Cena de Dança, que reúne os alunos que mais se destacam em apresentações e festivais em todo o Brasil e no exterior: já são mais de 500 prêmios desde que foi criado, em 2006.

Entre os mais recentes, os conquistados pelos bailarinos Isabela Saquetti, de apenas 12 anos, e Matheus Link, 20 anos e somente um ano de dança.

Premiação de gente grande

Isabela e Matheus voltarão a Nova Iorque no próximo mês para aproveitarem a bolsa de 100% de estudos de três semanas no Joffrey Ballet, uma das principais companhias de dança do mundo. Eles foram também aprovados para o programa trainee de um ano completo no Valentina Kozlova, também em Nova Iorque.

Isabela passou para o nível elite, onde somente 3% de todos os que participam da seleção são aprovados. Matheus, com tão pouco tempo de balé, foi aprovado para o nível pré-profissional.

Em julho, Isabela seguirá viagem para Seul, na Coreia do Sul, acompanhada da professora e da mãe. Lá, representará a América Latina no Seoul International Ballet Competition. A bailarina também foi premiada com curso de duas semanas na Universidade K-Arts em Seul e outro em Bruxelas, na Bélgica.

E para dar os novos passos, esses talentos precisam de nós...

Vamos dar uma força a eles?

Diante de tantas premiações, bolsas e convites para dançarem internacionalmente, Isabela e Matheus estão em busca de apoiadores e patrocinadores.

Os custos são altos para participar de cursos, competições, taxas de inscrição, deslocamento (passagens aéreas e hotéis), alimentação e figurino. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a escola Cena de Dança pelos telefones (48) 3030-3141 e 99838-1796 ou pelo e-mail studiocenadedenca@gmail.com.

Boa sorte, amados!

bailarinos Matheus e Isabela
Matheus e Isabela
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade