nsc

publicidade

Laine

Soliedariedade

Pedrinho precisa de leite especial mas governo parou de fornecer

Compartilhe

Por Laine Valgas
22/05/2019 - 09h03

Nossa leitora Sulei Merizi, de São José, está desesperada – e com toda a razão: ela é mãe do Pedrinho, de 10 meses, que depende de um leite especial para sobreviver. 

“Ele tem SPR (sequência de Pierre Robin), uma doença rara e, além dessa patologia, também é cardiopata. Devido a isso, o Pedro tem muito pouco ganho de peso e o leite para ele não pode ser comum, igual à maioria das fórmulas infantis: o que usa é o Infatrini, da marca Danone, que não é fornecido pelo SUS, além de difícil de encontrar nas redes de farmácias. Aliás, não tenho condições de comprá-lo: são oito latas por mês e cada lata custa R$ 99,90. 

Temos uma sentença proferida e essa ordem judicial não está sendo cumprida pelo governo de Estado e a Prefeitura de São José – é uma dificuldade para fornecerem. Desta vez, deveria ter sido entregue no começo do mês e, até agora, nada. A informação 

que me foi repassada pela gerência de logística do Estado (que fornece o leite para o município) é que estão aguardando uma previsão de data de entrega do fornecedor. 

Isso mesmo! Enquanto isso o Pedro fica à mercê da sorte e solidariedade dos outros”, desabafa. 

Com a palavra o Governo do Estado e a Prefeitura de São José.

Deixe seu comentário:

publicidade