A quarta-feira chega com destaque para boas iniciativas, que transformam vidas – sobretudo em tempos tão desafiadores como este, de pandemia. E essa agora vai pra você que é dona de casa e quer faturar um dinheirinho extra. 

Continua depois da publicidade

> Projeto ‘Conecte-se’, do Centro Cultural Escrava Anastácia, pede doação de computadores e notes usados

Uma iniciativa da Letícia Beneli, estudante do curso de moda da Estácio, em São José: ela criou um projeto para ensinar, de graça, crochê para as donas de casa durante o período de isolamento social. A iniciativa, inspirada no Projeto paranaense Hafura, foi batizada de “Traçando Histórias” e pretende formar novas artesãs com aulas pelas redes sociais.

Traçando Histórias.
Traçando Histórias. (Foto: Divulgação)

A Letícia, a exemplo de muitos de nós, antes da pandemia, tinha um projeto, que funcionava presencialmente, dando aulas de crochê na Passarela Nego Quirido, no Centro da capital.

Com a chegada da pandemia do coronavírus, ela tinha duas opções, pelo menos: parar tudo ou se readaptar. Letícia escolheu a segunda opção e, arrisco dizer, está tendo ainda mais sucesso que a versão anterior – que, claro, deve continuar, depois que tudo isso passar. As videoaulas, gratuitas, de crochê do Traçando Histórias você pode encontrar no perfil do projeto no Instagram e no Facebook

Esse é um daqueles exemplos do quanto o nosso talento pode, mesmo, ser instrumento de transformação – se assim o quisermos!

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total