nsc
nsc

REIKI

Reiki gratuito pra aliviar a tensão 

Compartilhe

Laine
Por Laine Valgas
17/04/2020 - 06h00
reiki
(Foto: Divulgação)

Desde março, em função da quarentena imposta pela Covid-19, as professoras Kiciosan Galli e Renata Rodrigues, do Departamento de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Udesc, estão aplicando reiki a distância em interessados pelo atendimento. 

Pra quem não sabe, o Ministério da Saúde considera o reiki uma prática integrativa e complementar (PIC), o que significa que postos de saúde e hospitais do SUS podem oferecer esse tratamento aos usuários.

Em tempos de distanciamento social, o reiki vem sendo aplicado a distância pelas professoras duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, às 19h. "É uma técnica que auxilia na diminuição da ansiedade, tristeza e estresse, proporcionando bem-estar físico, mental, emocional e espiritual", afirma Kiciosan.  

Mentalização

De acordo com a docente, a palavra reiki significa energia universal, e a técnica pode ser aplicada a distância, por meio da mentalização por pessoas capacitadas, os "reikianos".

"Geralmente, o reiki é aplicado presencialmente, através da imposição das mãos sobre pontos do corpo do paciente." A docente explica que, na modalidade a distância, o reikiano escreve o nome e o endereço da pessoa que receberá o tratamento e, por meio da meditação, visualiza a pessoa recebendo essa energia.

"Principalmente neste momento de pandemia, o envio da energia reiki também tem sido o de harmonização energética para o planeta Terra e para a população mundial." Quem quiser reiki a distância deve, nos dias e horários definidos, sintonizar-se com a equipe.

"É importante se sentar ou deitar em um local confortável, respirar profundamente e imaginar que está recebendo vibrações de tranquilidade e paz interior, permanecendo, por 15 minutos, com pensamentos positivos", explica Kiciosan. 

Mais informações no site.

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Laine Valgas

Colunista

Laine Valgas

Quem faz a diferença e dá exemplo na Grande Florianópolis ganha destaque especial da Laine Valgas.

siga Laine Valgas

Mais colunistas

    Mais colunistas