nsc

publicidade

Laine

DE PEITO ABERTO 

Tem bate-papo gratuito sobre câncer de mama na Capital neste dia 10 de outubro

Compartilhe

Por Laine Valgas
09/10/2019 - 08h50 - Atualizada em: 09/10/2019 - 12h10
Bate papo sobre câncer de mama.
Alguma das fotos. Foto: Hugo Lenzi/Divulgação

Até o dia 13 de outubro ocorre a exposição fotográfica "De Peito Aberto - a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista", no piso L2 do Beiramar Shopping, em Florianópolis. O projeto pretende estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama e oferece informação de qualidade sobre a doença.

Com exposição fotográfica, palestra e ações nas redes sociais, a intenção é mostrar a doença sob perspectiva mais humana e sensível _ uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.

Na quinta-feira (10), tem programação especial dentro desta mostra: uma palestra interativa, às 19h, no Cine Show, piso L4, do Beiramar Shopping. Será um diálogo em que autores, pacientes, profissionais de saúde, familiares e população em geral podem conversar sobre o tema. Bora participar?

Em tempo: as imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e alguns homens de todo o Brasil, Estados Unidos, Portugal e Espanha, entre 18 e 90 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas "guerreiras e guerreiros" em cada uma das etapas do câncer. A entrada é gratuita.

Deixe seu comentário:

publicidade