publicidade

Navegue por
Lariane

Sul do Estado

Inauguração do Parque dos Imigrantes marca aniversário de 139 anos de Criciúma

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
07/01/2019 - 09h40 - Atualizada em: 07/01/2019 - 10h02
Foto: Maria Duarte/Decom, Divulgação

A maior cidade do Sul do Estado acaba de ganhar um novo espaço de lazer. O Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, foi inaugurado neste domingo com 61 mil m² de área, no aniversário de 139 anos de Criciúma. O espaço já foi utilizado para acumular rejeitos de carvão, passou por recuperação ambiental e foi totalmente remodelado. Com atrativos para todas as idades, o investimento foi de R$ 7 milhões entre Governo do Estado, Prefeitura, empresários e comunidade.

O Labirinto Verde, com mais de 1 mil m², foi um dos locais que mais chamou a atenção dos visitantes. O caminho, com largura de 1,5 metro, foi construído com a doação de R$ 217 mil do Grupo Angeloni. Para homenagear a imigração italiana, uma das sete etnias que colonizou Criciúma, foi construído um casarão de madeira. Ali, visitantes poderão moer sua própria farinha de milho, como era feito antigamente.

— No Sul do Brasil não tem nada parecido com o Parque dos Imigrantes, o Labirinto Verde, palco de shows, quase 400 m² no casarão, a atafona que vai funcionar de verdade, tocada pelo moinho, água que se transforma em energia como antigamente. Vamos resgatar e mostrar a todos como foi o começo da nossa cidade — explica o prefeito Clésio Salvaro.

Além da área de caminhada e ciclovia, o parque contra com cancha de bocha, pista de skate, campo de areia, quadra poliesportiva, de vôlei, futevôlei, tênis de praia, academia ao ar livre e brinquedos para crianças. Para encerrar o dia de festa, Thaeme e Thiago subiram ao palco com os maiores sucessos da dupla.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação