nsc
    nsc

    Lari na Cozinha

    Delícias de férias: receita de Brownie de chocolate é rápida e perfeita para os dias de descanso

    Compartilhe

    Larissa
    Por Larissa Guerra
    05/01/2021 - 11h38
    Brownie de chocolate sempre surpreende e é fácil de fazer
    Brownie de chocolate sempre surpreende e é fácil de fazer (Foto: Arquivo Pessoal)

    Eu bem sei que você deve estar naquele clima de "preciso começar uma dieta" depois das festas de final de ano. Se te tranquiliza, acredito que na vida tudo é equilíbrio e se você está de férias, mexer o corpo fazendo alguma atividade física e garantir uma boa hidratação fazem milagres. Mas bem sei também que é época de férias, que às vezes tudo bem se deliciar com alguma daquelas receitas que aparecem só de vez em quando em casa.

    O brownie de chocolate é uma dessas delícias que eu deixo para fazer em épocas de dolce far niente, quando a gente só quer mesmo é aproveitar as coisas boas da vida - como nesse período de férias hehehe. A combinação da massa cremosíssima com aquela casquinha crocante por cima é amor demais, minha gente. Se você está em casa, descansando, curtindo a criançada, faça esta receita. E ainda vale servir com sorvete, com uma calda de frutas ou então com uma ganache de chocolate - nesta da foto, usei um poquinho de pimenta para surpreender o paladar =)

    Ingredientes:

    100 g de manteiga sem sal

    180 g de chocolate 70% picado ou em gotas (pode ser ao leite ou meio-amargo também)

    3 ovos

    130 g de açúcar refinado

    95g de açúcar mascavo

    120g de farinha de trigo

    120g de nozes ou castanhas picadas

    Uma colher de chá de sal

    20 g de cacau em pó

    Uma colher de sopa de licor de laranja ou qualquer um da sua preferência

    Preparo:

    Coloque a manteiga e o chocolate picado em uma tigela e leve ao micro-ondas para derreter, de 30 em 30 segundos. Misture bem e reserve.

    Enquanto isso, bata os ovos e os açúcares até obter um creme bem aerado, com mais ou menos o dobro de volume. Essa parte eu costumo fazer na batedeira, depois vou incorporando os demais ingredientes batendo à mão mesmo.

    Em seguida, misture o chocolate derretido ao creme de ovos e açúcar. Adicione o cacau, o sal, o licor de laranja, e aos poucos vá colocando a farinha de trigo. Por fim, adicione as castanhas e nozes.

    Forre uma forma retangular com uma folha de alumínio e espalhe a massa. Leve para assar em forno pré-aquecido a 160 °C por cerca de 25 a 30 minutos. A ideia é que o brownie não asse muito - brownie muito assado, sequinho, com textura de bolo passou do ponto. Deixe esfriar um pouco e sirva acompanhado de sorvete, de calda de frutas ou então com uma ganache de chocolate.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas