nsc
    nsc

    Fera

    Aluno da UFSC desbanca 150 candidatos e é contratado por universidade holandesa

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    31/08/2020 - 16h02
    Daniel dos Santos Avila foi contratado pela Universidade Técnica Delft na Holanda
    Daniel dos Santos Avila foi contratado pela Universidade Técnica Delft na Holanda (Foto: divulgação)

    Após fazer o Ensino Médio e o Ensino Fundamental em escolas públicas, a graduação e uma pós-graduação na UFSC, o Engenheiro de Materiais Daniel dos Santos Avila foi contratado pela Universidade Técnica Delft (Holanda) para trabalhar numa pesquisa voltada a desenvolver novos tipos de aços de alta resistência, tendo concorrido com 150 candidatos à vaga.

    Ele também fará doutorado na universidade, a partir de outubro, e por isso está comemorando a exitosa defesa de sua dissertação de mestrado na área de Metalurgia do Pó, nesta segunda-feira, dia 31.

    A tempo de assumir a vaga de pesquisador em Delft, Daniel finalizou o trabalho “Desenvolvimento de compósito de matriz ferrosa reforçada por carbeto de Nióbio formado in situ durante a sinterização”, orientado pelo Prof. Dr. Aloisio Nelmo Klein, coordenador do LabMat (Laboratório de Materiais) e docente do PGMAT (Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFSC).

    Mesmo durante a pandemia, por vídeo conferencia, ele defendeu a dissertação perante uma banca que incluiu o Prof. Dr. Joao Batista Rodrigues Neto (Coordenador do PGMAT) e o Prof. Dr. Daniel Rodrigues (BRATS e IPT- SP), além do Prof. Klein (Presidente da banca) e do Prof. Dr. Cristiano Binder (Suplente).

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas