Com mais essas 32 jovens, o Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis, chega a marca de 10 mil jovens, que tiveram a experiência de viver o “pedacinho de céu”, como se diz entre os emauistas. Até o próximo domingo, 9, mais 32 jovens estarão participando do 107º Curso de Valores Humanos e Cristãos, na Casa de Retiros, Vila Fátima, no Morro das Pedras, em Florianópolis. Para o diretor espiritual do Movimento, padre Vitor Galdino Feller, são dez mil jovens que conheceram o Cristo Ressuscitado no caminho de Emaús. Segundo ele, são 208 jovens pra cada um dos 48 anos de Emaús na arquidiocese.

Continua depois da publicidade

O Movimento de Emaús foi fundado em junho de 1968, em São Paulo, pelo monsenhor Benedito Calazans e uma equipe de leigos. Inicialmente, foi denominado como Encontro da Juventude e em 1972 recebeu o nome de “Emaús – Curso de Valores Humanos e Cristãos”. O movimento tem São João Batista como padroeiro. Em Florianópolis, o Movimento de Emaús foi fundado em agosto de 1974, pelo saudoso Monsenhor Francisco de Sales Bianchini.

A Missa de Chegada do 107º Curso Feminino acontece neste domingo (9), às 20 horas, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, no Colégio Catarinense, no centro da Capital.

Leia mais:

Danka Umbert faz mural em homenagem ao Dia das Crianças

Continua depois da publicidade

Música e arte para comemorar o Dia das Crianças em Florianópolis

Outubro Rosa: salão de beleza de Florianópolis oferece corte social

Catarinense Manu Berger leva brasileiros ao universo do luxo em Paris

Luciano Martins expõe obras em Madri, capital da Espanha

Festival de Música irá arrecadar recursos para Ala de queimados do Hospital Infantil

Maior feira de queijo de Florianópolis vem com novidades na 2ª edição