nsc
    nsc

    LGPD

    O que todo mundo precisa saber sobre a nova lei de proteção de dados

    Compartilhe

    Leo
    Por Leo Coelho
    29/09/2020 - 10h28
    LGPD vale para todos: webinar gratuito nesta quarta-feira tira as principais dúvidas da nova lei
    LGPD vale para todos: webinar gratuito nesta quarta-feira tira as principais dúvidas da nova lei (Foto: pixabay/divulgação)

    Todo usuário de internet, paciente ou consumidor de produtos e serviços acaba fornecendo informações pessoais em algum momento. Para resguardar informações privadas é que acaba de entrar em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados, em meio a muitas indagações e correria para adequação, pois muitos não acreditaram que seria durante a pandemia. E respostas às principais dúvidas sobre a vigência e a própria LGPD são o foco do webinar gratuito "RTC, da Privacidade à Proteção de Dados?", nesta quarta-feira, dia 29, às 14h, com os advogados Thays Joana Tumelero, colunista do canal Tech SC no NSC Total, e Cássio Brodbeck, ambos de Florianópolis.

    > LGPD: mais um capítulo (quase final) sobre a vigência

    Fera! Thays Joana Tumelero, colunista do canal Tech SC no NSC Total, participa do webinar "RTC, da Privacidade à Proteção de Dados?"
    Fera! Thays Joana Tumelero, colunista do canal Tech SC no NSC Total, participa do webinar "RTC, da Privacidade à Proteção de Dados?"
    (Foto: )

    Especialista no assunto, Thays lembra que o tema interessa tanto a pessoas físicas quanto jurídicas, já que a legislação também abrange profissionais liberais e autônomos, além de qualquer pessoa que atue com dados e informações de terceiros. Em parceria com a Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (Acate), recentemente a advogada lançou um e-book com conteúdo didático sobre a implantação da LGPD, voltado ao polo tecnológico e startups catarinenses, com capítulos contendo os motivos para adesão à nova lei e dicas para adequação da política de privacidade. O e-book também está disponível gratuitamente no site da Acate.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas