nsc
nsc

Imersão

Saiba quem irá falar sobre tecnologia e startups no Empreende Brazil Conference

Compartilhe

Leo
Por Leo Coelho
24/05/2022 - 14h19
Maior imersão em empreendedorismo da América Latina, Empreende Brazil tem uma programação inteira voltada ao fomento de empresas desta área, que formam em SC o 4° maior polo de tecnologia do País
Maior imersão em empreendedorismo da América Latina, Empreende Brazil tem uma programação inteira voltada ao fomento de empresas desta área, que formam em SC o 4° maior polo de tecnologia do País (Foto: Divulgação)

O Empreende Brazil, maior evento de imersão em empreendedorismo da América Latina, terá uma programação inteira dedicada a impulsionar o setor de tecnologia e startups, que forma em Santa Catarina o 4ª maior polo do segmento no País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Temas super atuais, como NFTs, rede Blockchain, empresas unicórnio, Equity e aporte de investidores-anjo estarão no evento.

O destaque da Arena Tech & Startup, que acontece neste sábado, dia 28 de maio, será o investidor-anjo João Kepler. Ele vem falar sobre “O poder do Equity e estratégias para captação de investimentos”, uma das principais demandas das empresas de tecnologia e inovação em expansão. CEO da Bossa Nova Investimentos, Kepler foi quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards. Além dele, outros nomes de impacto no setor completam a programação da Arena Tech & Startup, ao longo de todo o dia.

O Brasil é um dos países que mais gera unicórnios no mundo, e o CEO da 49 Educação, Leandro Piazza, abrirá a arena às 11h, comandando o painel “O segredo dos unicórnios do Vale do Silício”.

A participação feminina no setor contará com um panorama da CMA da Cora, uma empresa de serviços financeiros que oferece uma conta PJ digital gratuita, sem taxas e sem burocracia, para facilitar a rotina do empreendedor. Flávia Rosario vai falar sobre “Mulheres em tecnologia: aprendizados e lições do Google, Waze e da Cora”.

Tema mais que atual, o NFT (Non-Fungible Token), certificado digital criado em rede Blockchain para a compra de bens digitais, estará na abordagem de Ricardo Zago. “NFTs e DAOS (Descentralized Autonomous Organization)” é o tema da palestra do CEO da Avalon Blockchain Consulting, empresa criada em 2020 para atuar com investimentos em criptomoedas. Zago também é professor de graduação da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e tem mais de 20 anos de experiência em TI, Digital Marketing e Gerenciamento de Projetos.

Leia também:

Sephora terá sua primeira loja em Santa Catarina

Fabian Londero recebe mais um Microfone de Ouro e se torna hors-concours

Atleta de SC Isabel Ferreira fica entre as 8 melhores no Troféu Brasil de ginástica

Agenda da Camerata vai do rock à opera. Confira!

Artista plástico Luciano Martins expõe em Portugal

Novo single da cantora Joana Castanheira é um clássico do pagode nacional

Leo Coelho

Colunista

Leo Coelho

Referência no segmento social e com vasta experiência no mercado, o jornalista traz informações relevantes e exclusivas sobre Florianópolis. Notícias de bastidores da sociedade, círculos de influência, curiosidades, frases e causos. Os olhos e ouvidos da NSC na Capital catarinense.

siga Leo Coelho

Leo Coelho

Colunista

Leo Coelho

Referência no segmento social e com vasta experiência no mercado, o jornalista traz informações relevantes e exclusivas sobre Florianópolis. Notícias de bastidores da sociedade, círculos de influência, curiosidades, frases e causos. Os olhos e ouvidos da NSC na Capital catarinense.

siga Leo Coelho

Mais colunistas

    Mais colunistas