O bloco de samba-reggae Cores de Aidê, formado por mais de 150 mulheres, pessoas trans e não-binárias, terá uma programação intensa de ensaios abertos ao público nas semanas que antecedem o Carnaval. A agenda começa na próxima segunda-feira (15), às 19h, em uma dobradinha com o Africatarina no Instituto Arco-Íris, no Centro.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira, dia 19, Cores de Aidê realiza a volta à Praça XV, abrindo os caminhos para a União da Ilha da Magia a partir das 20h. Já no dia 26, o bloco irá se apresentar em uma festa privada no bar DeRaiz, na estrada da Praia da Joaquina. No dia seguinte, sábado 27, é a vez de ocupar as ruas de Santo Antônio de Lisboa junto com o bloco Baiacu de Alguém. O cortejo sai da praia a partir das 18h30 em direção à sede do tradicional bloco do bairro. O evento é gratuito.

Uma semana antes do Carnaval, em 2 de fevereiro, o bloco irá participar de um ritual em homenagem à Yemanjá organizado pela dançarina de ritmos afro-brasileiros e artesã Aldelice Braga. Será na Praia da Galheta, a partir das 16h30.

Confira a agenda do Bloco Cores de Aidê para o Carnaval 2024:

Continua depois da publicidade

15/01 – Cores de Aidê + Africatarina, no Instituto Arco-Íris, 19h
19/01 – Volta à Praça XV, com União da Ilha da Magia, 20h
26/01 – Ensaio aberto no bar DeRaiz, na estrada da Praia da Joaquina, 19h
27/01 – Pré-Carnaval no Baiacu de Alguém, em Santo Antônio de Lisboa, 18h30
02/02 – Homenagem à Yemanjá, Praia da Galheta, às 16h30

Veja também:

É O Tchan revive sucessos em show inesquecível em Florianópolis

Bia Haddad estrela campanha publicitária criada por agência de SC

Destaques do NSC Total