publicidade

Navegue por
Lisandra

Receitas com afeto

Josiane, finalista do Festival de Cucas de Joinville, aprendeu a fazer doces com a avó

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
06/06/2019 - 08h38 - Atualizada em: 06/06/2019 - 08h38
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Quando não está trabalhando no hospital São José, a enfermeira Josiane Brummer fica na cozinha de casa, no bairro Comasa, em Joinville fazendo cucas. Esse é um dos passatempos que ela mais gosta. A finalista da 6ª edição do Festival de Cucas de Joinville conta que a paixão pelo doce veio da avó:

– Desde criança, eu a observava fazendo cucas e fui aprendendo.

Ela conseguiu ir para a final do concurso com a receita de creme de limão, mamão e farofa. E optou pela escolha dos dois sabores porque são as frutas que mais tem no quintal do sítio da mãe, em Araquari.

– Achei que o creme de limão iria dar um toque diferente no doce. E quando fiz a cuca, meus amigos gostaram. Eles disseram que ficou deliciosa, por isso resolvi inscrever a receita no concurso – explica Josiane.

Essa é a primeira vez que ela participa do festival e espera que o doce agrade ao paladar dos jurados.

– Eu gosto muito de cozinhar, principalmente para a família e para os amigos. Mas até no trabalho, eu sempre levo um bolo para tomarmos café. E todo mundo sempre elogia as minhas receitas. Por isso acredito que essa cuca tem chances de ganhar – conta animada.

A escolha da melhor cuca de Joinville será sábado na praça do Mercado Público. O vencedor também vai levar para casa uma TV de alta definição. Quem quiser saber como se prepara a cuca da Josiane pode ver na edição de hoje do Jornal do Almoço, que mostrará o passo a passo.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação