publicidade

Navegue por
Lisandra

Três toneladas de lixo são recolhidas no Paranaguamirim

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
12/06/2019 - 15h57 - Atualizada em: 12/06/2019 - 15h57
Phellippe José/ Divulgação/O mutirão conseguiu recolher três toneladas de lixo das ruas
Phellippe José/ Divulgação/O mutirão conseguiu recolher três toneladas de lixo das ruas

Moradores do bairro Paranaguamirim se reuniram para a limpeza do bairro. Equipadas com luvas, sacos de lixo, carrinhos de mão e carros de apoio para transporte dos resíduos, cerca de 70 pessoas iniciaram os trabalhos no final de semana. A iniciativa foi da Rede de Articulação, do Centro de Referência de Assistência Social, por meio do projeto Nosso Bairro Limpo.

Durante o trajeto de cerca de quatro quilômetros, mais pessoas foram se juntando ao movimento. A equipe do Cras e da Rede de Articulação, acompanhada pelo Conselho Local de Saúde, por moradores e estudantes, percorreram oito ruas do loteamento Ana Júlia, laterais da avenida Kurt Meinert.

“O mutirão representou a união que a formação dessa rede de articulação de moradores, de lideres de associação, de pessoas que estiveram ali trabalhando pela comunidade e provaram que é sim possível se organizar em sociedade com ações concretas que vão fazer a diferença na construção histórica do bairro”, destacou Cleiton Barbosa, segundo o coordenador do Cras Paranaguamirim.

Para o depósito do lixo recolhido, foram disponibilizadas quatro caçambas pela Terraplanagem Medeiros, separadas em madeira, reciclável, alvenaria e outros materiais, destinados ao aterro sanitário. Um carro de som acompanhou todo o trajeto e anunciou aos moradores sobre a ação. Segundo Jair Fernandes, coordenador do projeto Ação Assim, muitas pessoas da comunidade se juntaram ao movimento e abraçaram a causa.

A ação contou com o apoio da Assistência Social Itinerante Municipal e das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Saúde, além de comércios locais e da empresa Ambiental.

Evento reúne mulheres empreendedoras de Joinville

Promover o fortalecimento do empreendedorismo feminino em Joinville. Essa é a proposta do 2º Café com Empreendedoras. O encontro acontece na sexta-feira (14), das 8h30 às 12h30, no auditório da Sustentare Escola de Negócios, no bairro Anita Garibaldi.

O evento é aberto a todas as mulheres que possuem um negócio próprio na cidade, não importa o tamanho. A programação inclui café da manhã para integração das participantes, palestra sobre “Inteligência Emocional” e “Desmitificando a Contabilidade”. Também será apresentado um pouco do trabalho de instituições que fomentam o empreendedorismo feminino na cidade. Entre essas atividades, as participantes poderão apresentar seus empreendimentos, em três rodadas de Pitch de Negócios que ocorrerão durante o evento.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação