nsc
    nsc

    Tecnologia

    Ágora Tech Park anuncia inauguração de dois novos prédios em Joinville

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    11/01/2021 - 16h17 - Atualizada em: 11/01/2021 - 16h22
    foto mostra o ágora tech park, em joinville, à noite e todo iluminado
    O Ágora Tech Park foi inaugurado em Joinville em março de 2019 e, agora, terá dois novos prédios (Foto: Salmo Duarte/ Arquivo NSC)

    O Ágora Tech Park, de Joinville, vai ganhar mais dois prédios: o Ágora MOB, que terá um cluster de inovação e saúde, e Ágora DAT, um datacenter com certificação TIER III. Eles serão inaugurados em março de 2021, quando o parque tecnológico completa dois anos de atividades dentro do Perini Business Park.  

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    O Ágora MOB será entregue no dia 18 de março, com área disponível de 4,8 mil m2 e espaços flexíveis na oferta de salas (a partir de 50 m2 até um andar inteiro, com 1,2 mil m2). Terá uma via gastronômica e a expectativa é receber entre 30 a 40 novas operações — entre elas, um cluster de saúde que terá entre as âncoras o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, que vai abrir, no espaço, uma smart clinic. 

    O grupo Clamed (Drogaria Catarinense e outras empresas) também estará no espaço, com uma operação de farmácia-laboratório e ponto de venda com entregas por meio de novas tecnologias de mobilidade.

    O hub de inovação em saúde vai contar com outras startups, espaços de co-criação e eventos — e faz parte de uma das verticais de negócios do Perini City Lab, um laboratório de desenvolvimento e testes de tecnologia para cidades inteligentes.

    Uma semana depois, no dia 25 de março — e três dias antes do parque completar dois anos de fundação — será inaugurado o terceiro prédio do complexo. O Ágora DAT será dedicado a um data center de última geração, com certificação TIER nível 3, em parceria com a Armazém Data Center, empresa de Brusque com mais de dez anos de atuação, e que atende mais de mil clientes no país. O investimento é de R$ 20 milhões e este será o segundo datacenter em Santa Catarina com esta certificação e o quinto na região Sul do país.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas