nsc

publicidade

Loetz

Negócios

Busscar vai dobrar produção e contratar 500 pessoas até 2020 em Joinville

Compartilhe

Por Loetz
15/09/2019 - 18h05 - Atualizada em: 15/09/2019 - 18h30
Nova Busscar completa 16 meses de atividades em Joinville
Nova Busscar completa 16 meses de atividades em Joinville

A Busscar, em sua nova fase, e depois de 16 meses de atividades após a chegada dos novos gestores, já emprega mil trabalhadores e produz três ônibus por dia. Os administradores planejam dobrar o volume de produção até meados de 2020. Para isso, a fabricante de carrocerias precisará contratar mais 500 pessoas, oportunamente. Os negócios – produção de ônibus rodoviários – se dividem entre o mercado interno e a exportação. Clientes do Chile, Peru Equador e Guatemala têm demandado pedidos regularmente. E empresas catarinenses também têm comprado os ônibus rodoviários saídos da fábrica joinvilense: a Gidion, de Joinville; Lancatur, de São Bento do Sul; e a Vivatur, de Rodeio, são exemplos.

Apelo à moderação

Os 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev, incluindo seu CEO, Bernardo Paiva, organizaram uma mobilização para fazer um apelo a seus consumidores: bebam moderadamente. Em Santa Catarina, a rota envolveu 700 funcionários e passará por diversos estabelecimentos. Para estimular uma mudança de comportamento do consumidor, a Brahma disponibilizará água de graça em seus eventos, como rodeios. E a companhia lançou a Wäls Session Free, cerveja com 0,0% de álcool.

Empregos na construção

Nesta semana lideranças da indústria da construção civil brasileira discutiram, em Brasília, “A construção na condução da retomada do emprego”. Santa Catarina foi representada pelo empresário Marco Antonio Corsini, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção para a região Sul. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, destacou dados da FGV: a cada R$ 1 milhão de investimentos na construção civil são gerados, direta e indiretamente, 11,4 mil empregos e renda de R$ 772 mil.

Chineses

A Acate fechou parceria com a chinesa CTG Brasil, que opera no segmento de energia. O objetivo é unir esforços em pesquisa e desenvolvimento. Há possibilidade de investimento da multinacional asiática no ecossistema de inovação de Santa Catarina. A Acate, de Florianópolis, tem um braço no Ágora Tech Park, em Joinville.

CURTAS

Gestão pública

A prefeitura de Jaraguá do Sul está, progressivamente, recuperando sua capacidade de investimentos. Atualmente em 12% do orçamento, era de apenas 1% quando o prefeito Antídio Lunelli assumiu o posto. Em sua gestão, 170 dispositivos foram alterados, com o objetivo de desburocratizar procedimentos nos órgãos públicos.

Parceria global

A Teclógica, especialista em processos de TI e negócios, sediada em Blumenau, é a nova revendedora da Dassault Systèmes, multinacional francesa considerada uma das principais companhias de tecnologia do mundo. A atuação será em duas soluções: uma plataforma especializada em manufatura e outra solução para planejamento e programação da produção.

Aeroporto

Na segunda-feira, dia 16, às 18h30, o secretário Nacional da Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, estará na Acij. Vai abordar, em reunião pública, a infraestrutura aeroportuária do Brasil, incluindo o processo de concessão do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade