nsc
    nsc

    Coronavírus: empresas de Joinville e Jaraguá do Sul se mobilizam em abastecimento de máscaras

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    20/03/2020 - 17h08
    Coronavírus (foto: reprodução Ministério da Saúde)
    Coronavírus (foto: reprodução Ministério da Saúde)

    As empresas da região norte de Santa Catarina estão se mobilizando para auxiliar no combate ao Coronavírus. Depois da Acij anunciar que irá adquirir máscaras para os hospitais públicos da cidade, a Nidec Global (Embraco) também informou que vai comprar máscaras N-95 na China, onde tem operações. As máscaras servirão para que médicos e equipes de saúde atuarem nos hospitais de Joinville.

    > Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    O grupo Lunelli, de Guaramirim, vai produzir máscaras de tecidos que serão encaminhados para doação. A empresa disponibilizou matéria-prima e mão-de-obra para fabricação de 30 mil máscaras. Os itens deverão ser entregues a profissionais de saúde e de segurança pública.

    A equipe de profissionais da Tupy, em Joinville, fica com a ação de manutenção de equipamentos e instalações médico-hospitalares na cidade. Se for viável, as máscaras chegarão em até 15 dias, por via aérea. Técnicos da área de compras de diferentes companhias auxiliam nas negociações para a aquisição de máscaras e outros insumos necessários. Noutra frente, os profissionais de manutenção da Tupy vão auxiliar nos serviços de manutenção e reparos de equipamentos e materiais nos hospitais públicos.

    Durante esta sexta-feira foi divulgado também um conjunto das principais associações empresariais de Joinville com detalhamento de ações a serem tomadas no combate à doença na cidade. Uma conta bancária para receber doações foi aberta.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas