
Análise
A consultoria Kantar publicou estudo onde mostra o que as pessoas esperam das marcas nesta hora complexa das relações entre empresas e consumidores. O levantamento revela que um quarto dos entrevistados (25%) querem que as marcas sejam exemplo de comportamento nesta hora de mudanças e incertezas.
Outros 21% entendem que elas devem ser práticas e realistas. Um quinto das pessoas ouvidas (20%) dizem que as companhias devem atacar a crise e mostrar que ela pode ser enfrentada e vencida.
Além disso, 18% querem que as marcas usem seu poder e conhecimento para explicar e informar. Quatro por cento responderam que devem agir para reduzir a ansiedade, e compreender as preocupações dos consumidores. E 3% pedem que sejam otimistas e pensem de forma não convencional.
Os percentuais dão a ideia do pensamento dos clientes. Ao desejar que as marcas sejam exemplares nesta hora, eles estão dizendo que os empresários têm enorme responsabilidade de liderar as transformações, mas, ao mesmo tempo, as pessoas estão em busca de alternativas para este momento histórico de dificuldades coletivas.
Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.
siga Loetz
Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.
siga Loetz