nsc
    nsc

    PREFEITURA DE JOINVILLE

    Danilo Conti deixa cargo de secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    01/04/2020 - 12h56 - Atualizada em: 01/04/2020 - 13h08
    foto mostra o então secretário posando para a foto com broche da prefeitura de Joinville
    Foto: Jacksson Zanco, Divulgação

    Danilo Conti não é mais secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Joinville. Deixa o cargo nesta quarta-feira, dia 1 de abril, e vai atuar na iniciativa privada. Ele foi o articulador de ações voltadas à área de inovação da cidade. Foi, também, secretário de Desenvolvimento Econômico, antes dessa pasta ter se juntado com a do Planejamento Urbano, o que provocou a extinção do antigo Ippuj e, ao mesmo tempo, o levou a ser um dos principais auxiliares do prefeito Udo Dohler ao longo de sua gestão.

    ogo quando ascendeu ao cargo de secretário, sofreu críticas e algum boicote interno por ser um quadro técnico não familiarizado com questões urbanísticas, que sempre foram dominadas por arquitetos. Impôs-se pela extraordinária capacidade de entrega e de trabalho.

    Em fevereiro deste ano, Danilo já comunicou ao prefeito o desejo de sair, consumada agora. Ele alimentava a ideia de ser indicado como o candidato do MDB a prefeito mas, no último trimestre de 2019, Udo fez a opção por Fernando Krelling, deputado estadual pelo partido, e que foi, em 2016, o vereador mais votado da história política de Joinville. 

    Em mensagem na qual confirma sua saída do cargo de secretário, Danilo diz que sai "com o sentimento de dever cumprido", principalmente nas áreas de inovação, urbanismo e da mobilidade. Rafael Bendo, que era diretor executivo da Pasta, assume como secretário. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas