nsc
    nsc

    Aviação

    Em 2019, Aeroporto de Joinville tem maior movimentação de sua história

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    10/06/2019 - 12h00 - Atualizada em: 10/06/2019 - 16h25
    Foto: Salmo Duarte / A Notícia
    Foto: Salmo Duarte / A Notícia
    Arte NSC
    (Foto: )

    Em 2019, o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, de Joinville, conquistou o melhor desempenho de sua história considerando os cinco primeiros meses do ano. O número de passageiros que passaram pelo aeroporto, de janeiro a maio, foi 3,21% superior ao mesmo período de 2015, até então o recorde do terminal. A nova alta dá sequência ao bom resultado já obtido no primeiro quadrimestre.

    O crescimento foi ainda maior no comparativo com os cinco primeiros meses de 2018, chegando a 13,09%. Os dados são da Associação Empresarial de Joinville (Acij), que integra o movimento '#VoePorJoinville'.

    A mobilização em prol da maior ocupação do terminal foi iniciada há um mês. A proposta tem o objetivo de atrair a população da região a viajar a partir do Lauro de Loyola - anualmente cerca de 500 mil passageiros locais optam por utilizar os aeroportos de Curitiba ou Navegantes. Se metade desse total decidisse voar via Joinville, seria possível captar até cinco novos voos diários e haver mais opções de destino.

    A Infraero, que administra o aeroporto, informa que o dado atualizado de embarques e desembarques deve ser consolidado até a segunda quinzena deste mês.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas