nsc
    nsc

    Rota 2030

    Em Joinville, Senai faz chamada para indústria automotiva 

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    31/01/2020 - 10h25 - Atualizada em: 31/01/2020 - 10h21

    Em evento marcado para segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em Joinville, o Senai vai apresentar ao setor automotivo a chamada Rota 2030 do edital de inovação para a indústria. O edital é financiado por programa Rota 2030 do governo federal, que estabeleceu uma tarifa de 2% sobre importações para o setor, como forma de alavancar tecnologicamente a indústria automotiva brasileira. No total, são R$ 26,4 milhões disponíveis para os projetos. A apresentação se inicia às 10 horas, no Instituto da Indústria da Fiesc.

    O evento é aberto a todas as indústrias que tenham interesse em desenvolver projetos para a cadeia automotiva, de Santa Catarina ou outras regiões do país. Os projetos a serem apresentados devem contemplar a participação de pelo menos um instituto Senai de inovação no seu desenvolvimento. Em Santa Catarina são três: de sistemas de manufatura e de tecnologia a laser (localizados em Joinville) e de sistemas embarcados (em Florianópolis).

    Os projetos poderão ser executados de três formas. No modelo intitulado aliança industrial, as iniciativas envolvem parcerias entre empresas para projetos em mobilidade elétrica e em logística. Estas mesmas linhas são o foco do modelo empreendedorismo industrial, que prevê cooperação entre montadoras e startups e micro, pequenas ou médias empresas. A terceira forma leva o nome de hands-on-aprendendo fazendo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas