nsc
    nsc

    Economia

    Empresa de Joinville cresce com aquisição

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    31/07/2019 - 05h05

    A joinvilense Global Estratégias Financeiras, que atua há de 25 anos ajudando empresas a reduzir a inadimplência, anunciou nesta semana a compra de participação de 22% da gaúcha Connect Inc, com atuação em áreas de tecnologia com soluções em big data. A Global tem 430 funcionários – a maioria em Joinville. Faz coleta, integra, organiza e qualifica informações para apoiar as áreas comerciais, de marketing e de inteligência de mercado dos mais de mil clientes espalhados pelo país.

    O CEO da Global, Jackson André de Sá explica: “compramos parte do negócio da Conect porque é fundamental deter as informações com big data para ajudar os clientes a fazer mapeamento de dados.”

    A Global faz cobranças amigáveis e judiciais. Também é distribuidora para a América Latina da norte-americana Cristal International. No Brasil, essa parceria se dá pela Cristal Risk, que faz relatórios de informações de crédito.

    Piloto

    O projeto piloto SC Bem + Simples, operacionalizado pela Junta Comercial e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, garantiu que, das 1.713 empresas abertas em Jaraguá do Sul, 78% delas surgissem em apenas dois dias. O projeto está em fase de adequações para ser, então, implementado em todo o Estado. Entre outras características, prevê o enquadramento empresarial simplificado com base nas informações constantes de autodeclaração dos empreendedores.

    Posse

    Tomou posse a diretoria eleita para a gestão 2019/2021, do VivaBem - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região. Guilherme Kulkamp preside a organização que tem mais de 300 associados, e atua em 15 municípios.

    Mediação

    A partir do mês de agosto a Associação Empresarial de Joinville vai sediar pós-graduação em mediação e resolução de conflitos oferecida pela Universidade da Paz (Unipaz).

    Contas em atraso

    O volume de empresas com contas em atraso e registradas em cadastros de inadimplentes, que vinha desacelerando no país, voltou a crescer a taxas mais elevadas no último mês de junho. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que a quantidade de pessoas jurídicas negativadas apresentou alta 4,02% no mês de junho, frente igual período do ano passado. O número é superior ao constatado em maio, que já tinha mostrado alta de 2,90%. De maio para junho deste ano houve uma alta de 1,55% no volume de empresas com alguma conta em atraso. Trata-se de maior alta mensal desde novembro do ano passado.

    Concessões

    A SCPar, via secretaria executiva do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), recebeu demanda e vai analisar a possibilidade de fazer a concessão do imóvel do ginásio Ivan Rodrigues, e também da sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), ambos em Joinville, à iniciativa privada. Em Florianópolis, começaram as análises para concessão do terminal rodoviário Rita Maria, no centro da cidade. Parques estaduais também estão na mira para concessões a empreendedores privados, como ocorre com o Parque Barigui, em Curitiba. O levantamento dos parques estaduais que podem integrar o pacote está sendo feito junto ao Instituto de Meio Ambiente (IMA).

    Aceleração 

    A Condenation – startup de educação tecnológica – chega a Joinville com a inauguração do DevHub, situado no Carbon Coworking. A empresa também lança modelo de aceleração com capacitação profissional de dez semanas. A primeira edição começa em agosto.

    Marca

    O Convention & Visitors Bureau de Joinville e região vai lançar concurso para criar nova marca e identidade visual para a organização. O convention é responsável pela política de atratividade de eventos e divulgação da cidade no país e no exterior. 

    Varejo

    O presidente da rede Condor Hipermercados, Joanir Zonta, faz palestra para a CDL de Jaraguá do Sul nesta quarta-feira, dia 31. Será no Clube Atlético Baependi.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas