nsc
    nsc

    Consumo

    Feira em Nova York mostra  novidades e tendências para o varejo

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    14/01/2020 - 17h00

    A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul, Talita Beber sai impressionada da feira NRF e identifica as principais novidades do varejo apresentadas no evento mundial que ocorre em Nova York, nos Estados Unidos: o emprego do comando de voz cada vez mais frequente como aliado nas conexões entre empresas e consumidores; a crescente preocupação das empresas em ter uma cultura clara, onde todo o ecossistema esteja ciente e interligado com o processo.

    Também se falou bastante sobre a importância de direcionar o conteúdo certo para cada perfil de cliente aumentando, assim, o potencial de conversão e relacionamento da marca com o consumidor. A utilização de multicanais (loja física, loja online, redes sociais...) para comunicar e se relacionar com o público-alvo será intensificada.

    A líder empresarial diz que algumas falas giraram em torno da necessidade das empresas estarem ligadas com alguma causa que tenha correlação com o propósito do negócio nos campos social, ambiental, educacional, entre outros.

    Outra tendência verificada na feira global, é a utilização da tecnologia para melhorar a experiência, tanto na conexão online como offline dos clientes dentro do seu ponto de venda. - O objetivo é potencializar o tempo para relacionamento. A venda por serviços de assinatura será uma uma tendência porque, segundo palestrantes, gera mais comodidade e conexão constante com o cliente. Cada vez mais estará presente a inteligência artificial, mediante reconhecimento facial, entre outros elementos inovadores e contemporâneos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas