nsc
    nsc

    Governo anuncia nomes para porto de São Francisco do Sul e Secretaria de Desenvolvimento até a próxima semana

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    03/06/2020 - 15h35 - Atualizada em: 03/06/2020 - 15h36
    Porto de São Francisco do Sul
    Porto de São Francisco do Sul

    O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, vai anunciar, "no máximo até a próxima semana" os nomes que vão comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e, também, o Porto de São Francisco do Sul. A informação é do secretário da Casa Civil, Amandio João da Silva.

    Os postos estão vagos desde a saída de Lucas Esmeraldino e de Diego Enke, respectivamente, engolfados por crises graves identificadas dentro das estruturas que administravam. Já há nomes sob avaliação para ocupar as posições em aberto.

    Amandio explica que os critérios a serem levados em conta para a definição dos escolhidos serão "técnicos, e o perfil deles precisará espelhar "ausência de interesses contraditórios, receber sinalização positiva do setor produtivo e das lideranças regionais".

    Para a Pasta do Desenvolvimento, as prioridades de ação estão mapeadas. A principal delas é ter "protagonismo efetivo na pauta desenvolvimentista, alinhamento com o setor produtivo e adotar políticas públicas e de incremento à economia baseados em inovação e tecnologia". Além, é claro, de valorizar as empresas de Santa Catarina que geram empregos, renda e arrecadação.

    Para o porto, a lógica é nomear alguém identificado com os interesses das empresas dos diferentes segmentos que compõem a cadeia do comércio exterior, em especial alguém com lastro no meio empresarial da região Norte catarinense.

    Vai daí, se conclui que os líderes empresariais, tanto os que compõem o Conselho das Federações Empresariais (Cofem), como as lideranças regionais - do empresariado e da política - têm influência no processo decisório sobre os nomes a serem formalmente definidos nos próximos dias. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas