nsc
    nsc

    publicidade

    Tecnologia

    Grupo japonês se instala no Ágora Tech Park, em Joinville

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    11/11/2019 - 18h15 - Atualizada em: 11/11/2019 - 18h22
    (Foto: Divulgação)

    O grupo japonês Macnica Inc. instala um braço dentro do Ágora Tech Park, no Perini Business Park, em Joinville. Comitiva da multinacional, formada pelo presidente do Conselho do grupo japonês e presidentes das filiais na China e na América do Sul, participaram do ato. Maior distribuidor de semicondutores do Japão e o quinto maior do mundo, o grupo japonês possui equipes de desenvolvimento em soluções de smart cities, mobilidade, como carros autônomos, e IoT (internet das coisas), em vários pontos do globo. Para ampliar sua atuação na América do Sul, especialmente no mercado brasileiro, em 2012 comprou a catarinense DHW. A empresa com sede em Florianópolis foi fundada por Fábio Petrassem de Sousa que, com a aquisição, assumiu o cargo de presidente da Macnica DHW.

    A subsidiária é também a empresa gestora do Perini Citylab. A empresa vai atuar como distribuidora de semicondutores, design house e desenvolvedora de soluções para transformação digital de produtos e processos por meio da tecnologia em IoT . ”

    - A Macnica tem inserção e conhecimento junto aos maiores players de tecnologia, trazendo expertise internacional para o Perini Citylab, afirma Marcelo Hack, presidente do Perini.

    O presidente do conselho do grupo Macnica Inc., Kiyoshi Nakashima, se disse impressionado com tudo o que viu no Ágora e reforçou que a expertise da companhia em desenvolver tecnologias de primeira linha, especialmente autônomas, vai fornecer às empresas que queiram testar soluções inovadoras para smart cities o suporte necessário para acelerar o processo de ida ao mercado.

    - Nosso objetivo é ser uma empresa de serviços e soluções que conecte pessoas, tecnologia e experiência na solução dos desafios do crescimento sustentável. Tecnologias como negócios baseados em dados e inteligência artificial permitem a criação de serviços que oferecem UX (experiências de usuários) anteriormente inimagináveis.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade