nsc
nsc

Saúde

Grupo NotreDame Intermédica conclui a compra da Clinipam

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
07/02/2020 - 16h05 - Atualizada em: 07/02/2020 - 16h41
foto mostra a fachada da clinipam
Foto: Divulgação

Após receber a aprovação dos órgãos reguladores - ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) —, no dia 15 de janeiro, o grupo NotreDame Intermédica (GNDI) concluiu a compra da Clínica Paranaense de Assistência Médica (Clinipam) maior grupo independente de saúde suplementar e com rede própria de atendimento na região Sul do País. Inclusive em Joinville.

A assinatura do contrato de compra do grupo Clinipam foi realizada nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, e representa a primeira aquisição fora do eixo Rio-São Paulo. Com a aquisição, o GNDI passa a deter 100% de cada uma das sociedades que compõem a Clinipam e vai incorporar uma estrutura moderna e extensa que inclui dois hospitais, quatro unidades de pronto-atendimento 24 horas, 19 centros clínicos, um centro de diagnóstico por imagem, um centro de tratamento preventivo e dez laboratórios de análises clínicas. Além de toda estrutura física, somam-se aos atuais 5,4 milhões de beneficiários do GNDI mais de 330 mil vidas que compõem a carteira do grupo Clinipam.

O GNDI agora, atenderá outra fatia da população, majoritariamente na Grande Curitiba e na região do Vale do Itajaí de Santa Catarina. Com isso, cumpre seu objetivo de dar continuidade a estratégia de crescimento e fortalecimento da rede própria em novas praças além do Sudeste.

Para iniciar a operação própria na região Sul, à frente do time Clinipam ficará o executivo Mario Sergio Saddy, que já faz parte do GNDI, e possui ampla experiência profissional na área da saúde, com passagens por empresas como Sulamérica e Amil. O conselho consultivo terá a participação dos dois fundadores e antigos proprietários da Clinipam, os médicos Gilton Guilgen e Cadri Massuda. O grupo NotreDame Intermédica possui mais de 50 anos de atuação na área da saúde. A companhia é pioneira em medicina preventiva.

Com mais de 50 anos de atuação no mercado, o grupo NotreDame Intermédica é considerado, hoje, uma das maiores empresas de saúde suplementar do Brasil, tendo concretizado nos últimos anos importantes movimentos de expansão.

— Esta união nos permitirá levar nossa experiência de atendimento verticalizado e focado no acolhimento diferenciado a uma importante parcela da população brasileira, somada à experiência de atendimento em saúde de uma outra potente e bem sucedida plataforma verticalizada ,que é a Clinipam, com oportunidades de ganhos operacionais e administrativos, bem como relevante potencial de expansão regional — tanto orgânica quanto inorgânica, diz Irlau Machado Filho, presidente do grupo NotreDame Intermédica.

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas