publicidade

Navegue por
Loetz

Saúde

Hospital Geral de Joinville inaugura com 141 leitos

Compartilhe

Por Loetz
25/04/2019 - 15h46 - Atualizada em: 25/04/2019 - 21h36
(Foto: André Kopsch / Divulgação)

O Hospital Geral de Joinville, do grupo Hapvida, com matriz em Fortaleza (Ceará), foi inaugurado nesta quinta-feira, na rua Itaiópolis, bairro América. O empreendimento, de R$ 120 milhões, faz parte de amplo conjunto de investimentos feitos neste ano, no país, pelo grupo empresarial no total de R$ 200 milhões. O atendimento já começou.

Os dois primeiros contratos empresariais são com a Whirlpool e Embraco. A adesão das duas companhias já garante 20 mil vidas a serem geridas pelo grupo, via seu plano de saúde e com hospital próprio no mais populoso e rico município catarinense. Joinville é a entrada do HapVida no Sul do país. Há planos de crescimento para outras cidades de Santa Catarina.

A unidade de Joinville tem 20 mil m² construídos e oito andares, com capacidade para atender desde simples à alta complexidade - inclusive oncologia, com quimioterapia.

Um dos diferenciais é o sistema com prontuário eletrônico dos pacientes totalmente integrado à rede nacional da HapVida. Os pacientes contam com sistema de biometria, pioneira entre os operadoras da saúde.

Há dois andares de internação, área de exames de imagem; UTIs neonatal, pediátrica e adulta; centro cirúrgico com cinco salas; laboratório; pronto atendimento de urgência. Há 141 leitos. Foram criados 400 empregos, dos quais 120 são médicos. Todos os quartos têm apenas dois leitos.

— Queremos contribuir com a saúde de Joinville para que possa se desenvolver cada vez mais. – Afirma o vice-presidente comercial e de relacionamento da Hap Vida, Cândido Junior. Há um ano, em 25 de abril de 2018, o grupo abriu o capital na Bolsa de Valores.

Duas clínicas

O HapVida, em Joinville, também vai atuar com duas clínicas médicas – uma no América e outra no Bucarein – e chega para disputar fatia relevante do mercado de plano de saúde em Joinville, onde há operadores importantes como Unimed, Agemed, Amil e outros. Com

 mais de 4 milhões de clientes no país, o Hap Vida está no setor de saúde há 40 anos tem 21 mil funcionários em 27 hospitais, 78 clínicas, 20 prontos atendimentos, 85 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial distribuídos em 12 Estados.

Novos patrocínios

André Kopsch / Divulgação
(Foto: )

Na solenidade de inauguração, o vice-presidente Cândido Junior anunciou patrocínio do HapVida ao JEC Krona (futsal) e ao Instituto Festival de Dança de Joinville. como forma de inserção no contexto social e cultural do município.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação