nsc
    nsc

    Expansão

     Indústrias joinvilenses miram negócios no Nordeste 

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    18/11/2019 - 14h00

    O Sindicato das Indústrias Metalmecânicas de Joinville (Sindimec) está incentivando associados a investir em negócios - especialmente na construção de centro de distribuição - para apoiar a expansão de atividades no mercado do Nordeste do país. Em agosto, dirigentes do sindicato visitaram a cidade de Teotônio Vilela, a cem quilômetros de Maceió, nas Alagoas, onde prospectaram possibilidade de novos negócios naquela região. Pelo menos três indústrias de médio porte, sediadas em Joinville, já manifestaram interesse em aumentar seus negócios por lá.

    - O objetivo é viabilizar a construção de um centro de distribuição conjunto dessas empresas para atender necessidades do mercado nordestino, com produção, por enquanto, concentrada ainda em Joinville. Se as vendas crescerem por lá poderá surgir, no futuro, um polo de produção de produtos metalmecânicos no município alagoano explica o presidente do Sindimec, Ivo Pruner.

    A iniciativa já rende frutos. O prefeito de Teotônio Vilela, João José Pereira Filho, virá a Joinville no dia 2 de dezembro quando vai explicar a política fiscal e de atratividade a empresários joinvilenses, na sede do Sindimec.

    Ainda segundo Pruner, a política de vantagens fiscais do governo de Alagoas prevê concessão de 92% crédito do ICMS, e o município de Teotônio Vilela concede créditos e isenção de ITBI na aquisição de imóveis industriais. Além destes atrativos disponibiliza várias áreas para implantação de galpões industriais ao valor de R$ 2,18 o metro quadrado. O distrito industrial do município fica próximo da BR-101. O sindicato patronal da indústria mecânica de Joinville e região representa 1.300 empresas do setor na região Norte catarinense. Pruner acredita que o potencial de negócios no Nordeste é o equivalente a 30% a 40% do que já acontece no Sul do país.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas