Florianópolis

publicidade

Loetz

Joinville

Japonesa Nidec explica compra da Embraco

Compartilhe

Por Loetz
24/04/2018 - 10h29 - Atualizada em: 24/04/2018 - 10h34

A venda da Embraco para o Grupo Nidec agitou o mercado e caiu como uma bomba em Joinville, com repercussão global. A empresa japonesa emitiu uma nota na qual explica que concordou em adquirir da Whirlpool as ações de várias subsidiárias que compõem o negócio da Embraco (exceto a Embraco Europe Srl, localizada na Itália).

Duas unidades da Embraco localizadas na China (Beijing Embraco Snowflake Compressor Co. Limited e Qingdao Eecon Electronic Controls and Appliances Co. Ltd.) seriam compradas por meio de uma holding recém-criada, cujos detalhes ainda não foram informados. A multinacional japonesa detalha a transação:

"A Nidec vem desenvolvendo ativamente uma nova plataforma de crescimento com foco particular em seus negócios de eletrodomésticos, industriais e comerciais. Como parte dessa estratégia, a companhia buscou aquisições estratégicas na área de indústria de eletrodomésticos. Para isso, a Nidec criou uma nova divisão chamada Nidec Global Appliance Division, que consiste na Nidec Sole Motor Corporation SRL (anteriormente, a divisão de eletrodomésticos da Appliances Components Companies SpA, adquirida em janeiro de 2010), o negócio de eletrodomésticos da Nidec Motor Corporation (anteriormente, os negócios de motores e controle da Emerson Electric Co. adquiridos em setembro de 2010), Nidec Motor Corporation Romênia (anteriormente, adquirida pela ANA IMEP SA em maio de 2016) e Nidec Global Appliance Compressors (anteriormente, Grupo Secop adquirido em julho de 2017).

Antes da aquisição da Secop, a Global Appliance Division da Nidec se concentrou principalmente na fabricação e venda de aparelhos molhados, como motores para máquinas de lavar, secadoras e lava-louças. Com a aquisição da Secop, a Companhia adicionou compressores ao seu portfólio de produtos, o que permite que a Companhia se expanda ainda mais no setor de refrigeração. A empresa espera que o enorme setor de compressores de refrigeradores, responsável por 170 milhões de unidades por ano, proporcione oportunidades atraentes de crescimento."

A empresa japonesa explicou ainda que a Embraco consiste em várias subsidiárias e que não pode divulgar informações financeiras para cada uma das empresas, fez uma visão geral de todo o negócio da fabricante joinvilense

"A Embraco é reconhecida mundialmente como a melhor da classe no setor de compressores de refrigeração, devido às suas excelentes tecnologias. Através da Transaction, a Global Appliance Division da Nidec é capaz de fortalecer seu negócio de compressores de refrigeração e expandir seu alcance de produto e presença geográfica. Além disso, regulamentos ambientais cada vez mais rigorosos em grandes regiões como Europa, Américas e China estão estimulando a demanda dos clientes por compressores de refrigeração ecologicamente corretos e que economizam espaço. Os compressores avançados da Embraco atendem a esses requisitos do cliente. A Nidec também acredita que sua melhor tecnologia de motor DC sem escovas na classe complementará os compressores da Embraco. Além disso, porque os motores e compressores têm semelhanças em termos da natureza dos componentes utilizados."

Leia também:

Como funciona a fábrica da Embraco em Joinville

Whirlpool e Embraco de Joinville apostam na inovação como diferencial

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação