nsc
    nsc

    Investimento

    JBS inicia construção de fábrica de biodiesel em Mafra

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    04/07/2020 - 11h57
    JBS
    Com esta terceira fábrica, a JBS terá capacidade de produção superior a 600 milhões de litros por dia (Foto: Reprodução / NSC TV)

    O grupo JBS faz o lançamento da pedra fundamental da sua fábrica de biodiesel em Mafra, nesta quarta-feira, dia 8 de julho. Está prevista a presença do governador Carlos Moisés, do CEO da JBS Brasil e presidente da Seara, Wesley Filho, e do presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.

    > Lages recebe cinco mil cestas básicas da empresa JBS

    A unidade, que começa a ser construída, terá 76 mil m2,  e vai receber investimento de R$ 180 milhões, por meio da sua subsidiária Seara Alimentos. Quando pronta vai criar 100 empregos diretos e aproximadamente 300 indiretos. A terceira unidade de biodiesel do grupo deve entrar em funcionamento em 2021. .A JBS já tem duas fábricas de biodiesel no país: em Lins, no interior paulista, e em Campo Verde, no Mato Grosso.

    O empreendimento do norte catarinense deverá usar soja e resíduos, como gorduras de aves e suínos, como matéria-prima. Com esta terceira fábrica, a JBS terá capacidade de produção superior a 600 milhões de litros por dia, mais do que duplicando sua capacidade atual.

    > Fusão no mundo dos negócios financeiros envolve empresa catarinense

    A escolha por Mafra para esse novo empreendimento também tem uma razão logística: o município fica em importante entroncamento rodoviário, às margens da BR-116, e também dispõe de malha ferroviária operada pela Rumo.

    A Seara Alimentos possui 30 unidades em Santa Catarina, entre instalações de aves, suínos e de produtos industrializados, localizadas em 18 municípios do Estado.

    Leia mais: Gestores analisam habilidades e competências necessárias para o profissional do mundo "pós-coronavírus"

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas