nsc
    nsc

    Reconhecimento

    Joinville ganha prêmios de inovação em três categorias

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    20/02/2020 - 14h25 - Atualizada em: 20/02/2020 - 15h06
    Prêmio Inovação Catarinense
    (Foto: Julio Cavalheiro / Secom)

    A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) divulgou os resultados do Prêmio Inovação Catarinense – professor Caspar Erich Stemmer. A entrega dos troféus ocorreu no auditório da Acate, em Florianópolis. Com 124 projetos e 30 finalistas em 11 categorias, a premiação homenageia projetos e serviços que impulsionam a inovação no Estado.

    Joinville ganhou em três categorias distintas. A Ciser ficou em primeiro lugar na categoria impacto socioambiental, com a Aqua Logic em terceiro. Na categoria instituição de ensino (ICT) ganhou a Ânima, de Joinville. E a Whirlpool foi contemplada com o primeiro lugar na categoria empresa inovadora. Para completar o reconhecimento da qualidade dos projetos e do trabalho realizado no município, na categoria governo inovador o projeto Smart Mobility, da prefeitura de Joinville, obteve o terceiro lugar.

    - Fomos contemplados nas categorias empresas, academia e governo, a tríplice hélice. Esse reconhecimento não é uma coincidência comemora o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti.

    O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, acrescentou que a premiação englobou vencedores de diversas regiões do Estado.

    - Essas pessoas fazem e transformam nosso Estado no que ele é: um Estado inovador, um estado empreendedor. Ficamos muito satisfeitos com todas as categorias premiadas e com os participantes, pessoas e empresas que mostraram que a inovação está no DNA de Santa Catarina.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas