publicidade

Navegue por
Loetz

Reconhecimento

Nasa elogia alunos de Joinville

Compartilhe

Por Loetz
19/03/2019 - 09h52 - Atualizada em: 19/03/2019 - 09h56
Foto: José Paulo Lacerda/Divulgação

Estudantes do Sesi e do Senai de Joinville surpreenderam o diretor da NASA, Todd Ensign, com projeto desenvolvido para o Festival Sesi de Robótica, realizado no Rio de Janeiro. Eles desenvolveram um robô que realiza missões de forma autônoma, sem interação humana. Todd elogiou o design e reforçou aos estudantes que a robótica mantém o interesse pela sala de aula e estimula o interesse por ciências, matemática e outras disciplinas. A equipe de Joinville foi reconhecida pelos juízes da competição com prêmios por trabalho em equipe, colaboração e cooperação com outros times participantes. Equipe do Sesi de Blumenau venceu a competição de design de robôs.

Estratégia de expansão

A Conta Azul vai dobrar seu time de vendas (field sales), avançando em mais cidades brasileiras. De 2017 para 2018, houve um acréscimo de 243% no número de clientes de contadores parceiros. Hoje os times de vendas estão localizados em 13 municípios brasileiros (nove capitais e em quatro cidaes do interior paulistas). Os alvos para 2019 são os mercados de Brasília, Fortaleza, Recife, Vitória, Cuiabá, Campo Grande, Manaus, Belém e João Pessoa. A companhia quer estar presente em cidades que representam 80% do mercado contábil nacional composto por 70 mil empresas contábeis.

Agências

O Sicoob São Miguel inaugura nesta terça-feira no Perini Business Park  sua 11ª agência em Joinville. Até o final do ano, a banco cooperativo pretende inaugurar unidades nos bairros Paranaguamirim e Nova Brasília. Com mais estas três agências, o número de empregos, em Joinville, passará de 100. Em Santa Catarina, o o Sicoob São Miguel mantém uma carteira de crédito de R$ 612 milhões de recursos próprios e investimentos de R$ 192 milhões em parceria com o BNDES. 

Nova diretoria

A Condor criou uma diretoria de marketing para fortalecer sua atuação na área, que inclui produtos, canais de vendas, marca e comunicação. O cargo está sendo ocupado pelo executivo Marcelo Assaf, que tem no currículo a atuação em marketing em grandes empresas de bens de consumo, como Unilever, Coca-Cola e BRF. O diretor está baseado em São Paulo, onde a companhia abriu um escritório voltado às áreas comercial e marketing.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação