nsc
    nsc

    Agricultura

    Negócio com a China

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    14/02/2020 - 07h25 - Atualizada em: 14/02/2020 - 07h21

    A startup Agrize, de Joinville, acelerada pela Spin, fechou parceria de cooperação técnica com a XAG, empresa chinesa referência mundial em agricultura inteligente. Com isso, passa a oferecer tecnologias digitais, robótica e inteligência artificial nas atividades agrícolas. A XAG possui mais de 40 mil drones em operação. Somadas a experiência de campo aos testes de eficiência validados em pesquisas e à inteligência agronômica dos serviços da Agrize, as novas tecnologias vão proporcionar benefícios aos produtores.

    - Na pulverização, por exemplo, os drones permitem realizar atividades durante a noite, além de manter a rastreabilidade dos defensivos aplicados, fornecendo informações detalhadas sobre o local, o produto, o volume e a dosagem utilizados, diz o CEO da Agrize, Igor Luduwichack da Silva.

    O uso de drones também permite pulverização remota sem deixar o operador exposto aos venenos.

    Outra vantagem em aderir ao método é aumentar a receita em 15% , já que sem a utilização de trator não há perdas da safra de arroz. A Agrize foi criada em 2015. Recentemente, a equipe da Agrize recepcionou a comitiva da empresa chinesa, que desembarcou no Brasil para reuniões estratégicas e técnicas e transferência de conhecimentos de tecnologias. A empresa joinvilense atende a Cooperja para a safra 2019/2020, com mil hectares, podendo ampliar a parceria e chegar a 30 mil hectares de arroz. Outro cliente é a Cravil para a safra 2020/2021.

    A XAG é um fabricante chinês de drones agrícolas com sede em Guangzhou. Fundada em 2007, a empresa desenvolveu inicialmente drones para consumidores. Depois, com a intenção de ajudar a aumentar a qualidade e a quantidade de colheitas produzidas, a companhia desenvolveu, em 2013, drones para pulverização de colheitas.

    Em 2019, controlava mais da metade do mercado chinês de drones agrícolas. A XAG possui 1.400 funcionários e, além de drones de precisão para agricultura, a empresa se dedicou ao projeto de drones de mapeamento e sistemas de inteligência artificial para agricultores.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas