nsc
nsc

Comércio

Rede de shoppings de SC lança primeiro marketplace do setor no Brasil

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
11/11/2020 - 08h37 - Atualizada em: 11/11/2020 - 08h42
foto mostra o CEO da rede, Jaimes Almeida Junior
O CEO da rede, Jaimes Almeida Junior, conta que empresa "colocou o pé no acelerador" durante a pandemia (Foto: Hermes Bezerra/ Divulgação)

A Almeida Junior, dona de seis shoppings centers em Santa Catarina, acaba de lançar o primeiro marketplace corporativo de uma empresa do segmento no Brasil, o AJPlace. A plataforma reúne no ambiente online produtos de lojas, além de outros de marcas nacionais e internacionais que ainda não estão presentes nos shoppings Almeida Junior e no Estado. O projeto começa por Santa Catarina, mas com ambição de escalar no curto prazo para todo o Brasil com foco em produtos de lojistas das regiões Sul e Sudeste.

> Quer receber de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

O AJPlace estreia com mais de 50 mil produtos e já tem contratado outros 90 mil que subirão à plataforma nos segmentos de moda, beleza e saúde, tecnologia, decoração e eletrodomésticos, alimentação gourmet e pets.

Nos últimos cinco anos, a companhia vem investindo na transformação digital e o plano de colocar no ar o marketplace foi acelerado este ano. Pesquisa recente divulgada pela Clearsale aponta o Brasil como um dos melhores mercados para o e-commerce neste ano. O crescimento médio do país é de 22% e a projeção para 2020 é que as vendas cheguem a US$ 16,7 bilhões.

De olho neste movimento, a companhia catarinense constituiu a AJ Comércio Digital, que hoje já tem 60 empregados e é comandado por Flávia Altheman, com consultoria de German Quiroga, responsável pela transformação digital de grandes companhias brasileiras.

— Colocamos o pé no acelerador e em menos de seis meses concluímos o projeto do AJPlace. Para isso, contratamos pessoas com experiência comprovada e nos cercamos das melhores empresas nacionais fornecedoras de serviços de tecnologia e logística. Estamos fazendo o “go live” na agenda mais importante do varejo — Black Friday e Natal — com uma plataforma de vendas pioneira no Brasil na indústria de shopping centers, inaugurando um ecossistema corporativo único com a digitalização dos nossos lojistas — diz o CEO da rede de shoppings, Jaimes Almeida Junior.

Região do Ervino, em São Francisco do Sul, vai ganhar condomínio industrial

Delivery Hubs e Drive Thrus

Com shoppings localizados nas principais regiões de Santa Catarina, de norte a sul do estado, o hub montado com interconexão em uma logística própria entre os seis shoppings será um dos grandes diferenciais para quem comprar pelo AJPlace. A empresa construiu delivery hubs e drive thrus nas garagens de todos os shoppings, e pick up points nos malls. Os clientes retiram ou recebem os produtos em suas casas.

Os shopping centers da Almeida Junior recebem em média 6 milhões de pessoas ao mês. Para os quase 2 mil lojistas dos seis shoppings da Almeida Junior, o AJPlace possibilita ampliar as vendas além das fronteiras físicas do mall, sem custos de investimento em plataformas de e-commerce e marketing. O AJPlace faz toda gestão do processo: catálogo e estoque, gerenciamento de pedidos, logística, contrato com adquirente com parcelamento em até 12 vezes aos consumidores e desconto de recebíveis aos lojistas, seguro antifraude completando todo o ciclo da operação online.

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas